10° edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre as inscrições no dia 21 de janeiro

 

Produtores caseiros de cerveja de todo país terão até o dia 15 de março para se inscreverem e enviarem as amostras de sua Session IPA, rótulo tema desta edição

São Paulo, 21 de janeiro de 2019 – O Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi criado com a proposta de convidar os nossos consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, além de incentivar os novos mestres cervejeiros a produzirem uma cerveja ainda melhor.

A Eisenbahn acredita que para produzir a própria cerveja em casa é necessário ser criativo e ter paixão pelo que se faz. Erros e acertos fazem parte do processo constante de evolução, mas o prazer de degustar a própria cerveja com os amigos é inigualável.

A décima edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro será pela terceira vez televisionada como um reality show, indo ao ar entre os meses de junho e agosto. Mestres Cervejeiros selecionados de todo o país disputarão para ver quem será o grande vencedor que terá sua receita autoral lançada pela Eisenbahn e distribuída em todo Brasil.

Além disso, o vencedor ainda ganha um curso de Mestre Cervejeiro do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para a Alemanha para fazer um tour cervejeiro.

O estilo deste ano, Session IPA, é a versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcóolico elevado.

Para participar, basta se inscrever pelo site http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019 e enviar as amostras de sua receita de Session IPA até o dia 21 de março. O regulamento com mais informações também está disponível no site.

Após o envio, as amostras coletadas passarão por duas analises, a primeira sendo uma avaliação físico-química e a segunda uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas – entre sommeliers e mestres cervejeiros, que julgam os parâmetros sensoriais relacionados a análise visual, olfativa e gustativa.

Com o intuito de ajudar os inscritos a se tornarem cervejeiros ainda melhores, as amostras que não se classificaram entre as 10 melhores recebem um feedback formal dos jurados que as avaliaram.

Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina – BA foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weiss (tema da 2ª temporada) e conquistou o sonho de todo cervejeiro de ver sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na região sul do país.

Para saber mais, acesse: http://w HYPERLINK “http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019″ww.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019

Serviço:

Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10

De 21/01/2019 a 15/03/2019 pelo site http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro2019

Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.

Fonte: Agência Lema – São Paulo/SP

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário