2ª edição do evento Mulheres de Carnaval com o Bloco da Sereia Sem Pé agita carnaval brasiliense

Bloco formado só por mulheres convida DJ Cxxju, Maracatu do Boiadeiro e Dona Chica para animar o sábado de carnaval com pop internacional (Sereias), maracatu, funk, Axé Anos 90 e muito mais. Gratuito. 

Spice girls, Rihanna, Britney, Beyoncé, Kate Perry, Billie Eilish, Lana Del Rey. Estas e outras divas do pop internacional são representadas em arranjos com ritmos de carnaval. Criado em 2019 pelas multiartistas Eli Moura e Karine Cruvinel, o Bloco da Sereia Sem Pé busca retratar e homenagear grandes mulheres- com um time também formado apenas por elas – e levantar as bandeiras da paz, da igualdade, da acessibilidade, do respeita às minas e às monas. Apoia a pluralidade/igualdade de gênero entre tocantes/músicos no carnaval da capital federal. Agora, mulheres trans, cis e demais voltam para a segunda edição do bloco que sairá oficialmente no sábado de carnaval (18), às 21h, na Birosca do Conic (Setor de Diversões Sul). Gratuito, porém sujeito à lotação da casa. A festa na Birosca não é recomendada para menores de 18 anos.  Mais informações no Instagram: @blocodasereiasempe.

Divulgação

E as Sereias irão convidar para esta edição DJ Cxxju que promete esquentar a pistas com hits carnavalescos e muito funk. Outro destaque será a presença do grupo Maracatu do Boiadeiro, banda também formada apenas por mulheres que irá fazer um cortejo de maracatu no evento, às 22h30. Ainda, outro grupo feito por elas, o Dona Chica chega com muito pagode e Axé Anos 90 para animar a balada às 1h da madrugada. 

As Sereias –

As Sereias saíram no pré-carnaval e foram sucesso de público. Pelo projeto Mulheres de Carnaval – Bloco da Sereia Sem Pé, o grupo formado por Eli Moura (voz e surdo), Karine Cruvinel (voz, caixa e efeitos), Joana Lopes (surdo, agogô e efeitos), Ana Ruiva (voz e agogô), Gabi Ávila (tamborim e agogô), Kika Carvalho (percussão), Loli (baixista), Rita Lima (baterista) e Ariela (guitarra) volta para animar o carnaval tocando as divas do pop internacional no Conic. A iniciativa conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC-DF.

 “É uma alegria imensa poder dirigir e ser uma das fundadoras desse bloco tão maravilhoso, com mulheres tão competentes e talentosas. A música sempre foi um espaço predominante masculino e ver ela repleta de mulheres desde a equipe técnica, até as musicistas, todas mulheres, é de uma realização sem igual”, destaca Eli Moura.

O bloco da Sereia Sem Pé realizou sua primeira edição em 2020, antes da explosão da pandemia da COVID-19. As sereias reuniram, na época, milhares de foliões no Setor Bancário Norte.

Divulgação

Confira horário da programação e Instagram das atrações que irão animar a noite:

21h @cxxju_
22h30 @maracatudoboiadeiro
23h30 – @blocodasereiasempe
01h00 @donachicabatucada
02h – @cxxju_

Serviço: 2ª edição do evento Mulheres de Carnaval com o Bloco da Sereia Sem Pé agita carnaval brasiliense

Festa oficial: 18/02, às 21h, na Birosca do Conic (Setor de Diversões Sul).

Gratuito

Não recomendado para menores de 18 anos

Mais informações no Instagram: @blocodasereiasempe

Fonte: Assessoria de Imprensa – Start Capital

Por Clara Camarano

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário