A exótica Belém do Pará que encanta os visitantes com suas belezas e comidas típicas
Belém do Pará uma cidade onde a história se mistura com o exótico. Além de mostrar a Amazônia como ela é, apresenta uma cidade com invejáveis pontos turísticos e um sem número de pratos típicos e exóticos que vem desde as tribos até os desbravadores que chegaram pelo Rio Amazonas ainda na fundação, por Francisco Caldeira Castelo Branco, em 12 de janeiro de 1616. O turista tem chance de conhecer a região Amazônica, num bem instalado e confortável centro urbano podendo explorar locais incríveis que contam também a história de um Brasil diferente e cheio de emoções.
Em Belém do Para, um pedaço de toda a Amazônia com feiras, museus, mercados abastecidos pelos ribeirinhos com produtos regionais, peixes e crustáceos de qualidade. Na Estação das Docas, por exemplo, um projeto de reurbanização que supera até mesmo o famoso Puerto Madero, de Buenos Aires, na Argentina, oferece boa gastronomia. Com mais de 10 restaurantes, bem instalado com a parte interna, com ar condicionado e a externa que mostra o forte calor da cidade à beira do Rio Amazonas, os restaurantes servem tira gostos e pratos inesquecíveis para o turista.
Não encontrados nos melhores centros gastronômicos do país e cervejas das mais diversas marcas do Brasil e exterior, os restaurantes da Estação das Docas mostram o melhor da região. Os preços não os mais acessíveis. Para um buffet de comidas típicas o consumidor paga R$ 75,00, mas com direito a pedir prato extra se quiser.Com cerveja, gasta em média R$ 90,00. Nos pratos regionais pode se deliciar com: tacacá, maniçoba, pato no tucupi, vatapá, entre outros.
Uma das vedetes da Estação das Docas é a sorveteria Cairu, onde as filas ao longo do dia são enormes para degustar uma diversificada quantidade de sorvetes de sabores de frutas amazônicas como o cupuaçu, bacuri, taperebá, caju, tapioca, muruci, paraense (açaí com tapioca).
Locais que devem ser visitados
Lindas e agradáveis praças como a da República, em frente ao hotel Princesa Louça onde um quiosque com atendimento personalizado encanta os fregueses com lanches e bebidas, é ponto de encontro do final da tarde. Destaque para a cerveja, que com o calor de todos os dias, é servida em garrafas em baldes de gelo onde permanece gelada até o final do consumo. Isso, sem esquecer que o Teatro da Paz fica em frente. Não esquecendo também do Mirante do Mangal das Garças.
O Mercado do Ver o Peso, uma das principais atrações da cidade. O Ver o Peso ocupa uma enorme região do porto de Belém. A parte histórica, coberta, está em reforma. Mas a área externa funciona com todas suas características, com venda de produtos da região, musica, e bares populares.
De Belém do Pará, Blog Edgar Lisboa/Agência Digital News