Abratel promove seminário sobre proteção de dados e simetria regulatória
O evento gratuito acontece no dia 26 de agosto e conta com palestra magna do escritor Augusto Cury e do professor Ronaldo Lemos
Na próxima segunda-feira (26), a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), realiza, em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Seminário Comunicação & Novas Tecnologias – Proteção de Dados e Simetria Regulatória, em Brasília (DF).
O evento acontece das 10h às 18h, no Auditório do STJ, e irá discutir temas como os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) na economia digital e os desafios na regulação do setor. A Abratel espera receber magistrados, advogados, jornalistas e radiodifusores de todo Brasil. Os participantes receberão certificado.
Para o presidente da Associação, Márcio Novaes, com a facilidade de acesso à internet e a popularização das tecnologias, é notória a necessidade de criar leis específicas sobre o universo online. “O seminário acontece num importante momento, onde a urgência da proteção de dados pessoais, inclusive em meios digitais, irá garantir a segurança e soberania nacional”, pondera.
Novaes ressalta ainda a atenção do setor com a simetria regulatória e pede agilidade nesse processo. “A Abratel, em conjunto com as empresas de radiodifusão, acompanhará de perto toda a discussão para entender como se dará o processo de fiscalização e as novas exigências da legislação”, afirma.
Programação
O evento inicia na parte da manhã com a solenidade de abertura conduzida pelo jornalista Celso Freitas (RecordTV). Em seguida, acontece a palestra magna proferida pelo escritor Augusto Cury e pelo professor Ronaldo Lemos.
No período da tarde, a jornalista Cláudia Barthel (RedeTV!) modera o painel Responsabilização e Simetria Regulatória: Desafios para o equilíbrio do mercado digital, que conta com a participação do professor Márcio Aranha e dos ministros Villas Bôas Cueva e Nefi Cordeiro.
Na sequência, acontece o painel Os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados na economia digital. A professora Laura Schertel Mendes e os ministros Paulo de Tarso Sanseverino, Ribeiro Dantas e Antonio Saldanha Palheiro participam da conversa, com a moderação do apresentador Eduardo Ribeiro (RecordTV).
A programação encerra com o debate dos coordenadores científicos Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, e do presidente da Abratel, Márcio Novaes, moderado pela jornalista Mara Luquet (Canal My News).
Serviço:
Evento: Seminário Comunicação e Novas Tecnologias – Proteção de Dados e Simetria Regulatória
Data: 26 de agosto de 2019
Horário: 10h às 18h
Local: Auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ)
Endereço: SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília (DF)
Fonte: Assessoria de Imprensa / Abratel – Por Amanda Salviano
Imagem: Divulgação