Air Liquide inaugura seu Campus de Inovação em Tóquio

Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, inaugurou seu Campus de Inovação em Tóquio (Japão). Esse novo Campus ilustra a abordagem de inovação aberta do Grupo, com foco na transição de energia e meio ambiente, saúde e transformação digital. As instalações abrigam as equipes de pesquisa e desenvolvimento da Air Liquide, bem como os especialistas em processos digitais, em um novo e moderno local de 8.000 metros quadrados, com 8 laboratórios e 6 plataformas piloto.

O Campus da Inovação em Tóquio, que representa uminvestimento de 50 milhões de euros, reunirá cerca de 200 funcionários, incluindo pesquisadores, especialistas digitais e peritos em aplicativos para clientes, além de equipes dedicadas a explorar novos mercados.

Em particular, o novo Campus se concentrará no desenvolvimento de materiais avançados, especialmente para a fabricação de semicondutores de “próxima geração”, visores flexíveis, armazenamento e distribuição de energia. Também acelerará o desenvolvimento de soluções para melhorar a eficiência energética, reduzir a quantidade de carbono e desenvolver novas energias, como a energia proveniente do hidrogênio e do biometano.

As características especiais do Campus incluem laboratórios e plataformas piloto, equipadas para facilitar a pesquisa e o desenvolvimento realizados em colaboração com clientes, bem como startups ou parceiros acadêmicos. Essas instalações fornecem tecnologias de teste para imitar os processos de produção dos clientes, a fim de melhor atender às suas necessidades e obter uma colocação mais rápida no mercado.

Com essa nova instalação, a Air Liquide conclui a renovação de uma rede global de cinco Campus de Inovação na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia. Em nível global, 4.000 funcionários trabalham em entidades dedicadas à inovação para o desenvolvimento e o lançamento no mercado de novas ofertas e tecnologias em estreita cooperação com os parceiros.

François Abrial, membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, supervisionando a Ásia-Pacífico, disse: “O novo Campus da Inovação em Tóquio, altamente impressionante, oferece uma ilustração clara do foco da Air Liquide na inovação centrada no cliente. Esse campus de inovação, que combina a expertise científica com a capacidade de desenvolver tecnologias e soluções digitais, nos permite trabalhar de maneira eficiente com todo o espectro do ecossistema inovador do Japão. Ele apoiará nosso crescimento, aprimorando nossa capacidade de atender melhor nossos clientes e pacientes e demonstrando nosso compromisso contínuo de investir no Japão, como a empresa mais inovadora em nosso setor para a Ásia e o mundo”.

Sobre a Air Liquide

Líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a Indústria e Saúde, a Air Liquide está presente em 80 países, com aproximadamente 66.000 empregados e atende mais de 3,6 milhões de clientes e pacientes. Oxigênio, Nitrogênio e Hidrogênio são moléculas essenciais à vida, matéria e energia. Elas incorporam o território científico da Air Liquide e estão no centro de suas atividades desde a fundação da empresa, em 1902. 

A ambição da Air Liquide é ser líder em seu segmento, com performance a longo prazo e atuação sustentável. A estratégia da empresa centrada no cliente visa o crescimento rentável no longo prazo. Para isso, baseia-se na excelência operacional, investimentos seletivos, abertura à inovação e uma organização conectada em todo o mundo. Por meio do comprometimento e criatividade de seus empregados, a Air Liquide impulsiona a transição energética e de meio ambiente, as mudanças na saúde e digitalização, e entrega soluções que agregam valor a todos os seus públicos. 

As receitas da Air Liquide somaram 21 bilhões de euros em 2018 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das vendas. A Air Liquide está listada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40, Euro Stoxx 50 e FTSE4Good.

Fonte: R&F Comunicação Corporativa – Foto: Arquivo

Deixe seu comentário