ALERTA: SES deve R$ 10 milhões de serviços de vigilância e limpeza
Empresa enviou 7 ofícios de cobrança salientando que a dívida pode gerar correção monetária
Que o Governo do Distrito Federal tomou como prática o calote, todos já sabem. Todos os dias uma nova cobrança chega nas secretarias ou Palácio do Buriti. A mais recente foi endereçada ao secretário de Saúde do DF, senhor Humberto Fonseca. A SES, entre outras, possui dívidas que somam cerca de R$ 10 milhões, referentes a serviços de vigilância e limpeza prestados pela empresa Ipanema, nos meses de setembro e outubro deste ano.
Na última quinta-feira (6), a companhia encaminhou ao órgão sete ofícios solicitando o pagamento do trabalho realizado em unidades de saúde da região centro-sul (Candangolândia, Estrutural, Guará e Park Way, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo I e II, SIA e SCIA).
Segundo o contrato firmado entre a SES e a Ipanema, o repasse dos serviços prestados pela empresa deveria ser feito em conta bancária até dois meses após a sua realização e 30 dias após apresentação da nota fiscal. Nos documentos enviados à secretaria, a companhia não menciona interromper os serviços, mas alerta que “passados 30 dias sem o devido pagamento por parte da Administração, a parcela devida será atualizada monetariamente”.
A reportagem do SindSaúde procurou a SES para saber quando a pasta irá pagar os valores devidos, mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno.
Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, “o trabalho de vigilantes e do pessoal de limpeza é essencial para o funcionamento de unidades de Saúde”. A sindicalista lembra que o não cumprimento de contratos tem sido prática comum na atual gestão.
Greve
Em março deste ano, vigilantes entraram em greve por 12 dias sob a reivindicação de aumento salarial, manutenção de seguro de vida e plano de saúde, e reajuste do vale-alimentação.
Fonte: SindSaúde DF
Foto: Reprodução