Alvo de ataques virtuais, Cristovam pede “paz no processo eleitoral”
Alvo de ataques virtuais desde que votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), o senador Cristovam Buarque (PPS-DF) dá sinais de querer hastear a bandeira branca. Ao lado do colega Dário Berger (MDB-SC), o parlamentar propôs uma sessão com o tema “Paz no processo eleitoral”. O encontro ocorrerá na quarta-feira (9/5), às 11h, no plenário do Senado Federal.
“Vivemos dias de agitação e não podemos deixar que a violência saia do controle no processo democrático que antecede as eleições. Precisamos pensar com urgência em formas de combater os discursos de ódio. Por isso, convidamos você a participar desse debate em busca da paz no processo eleitoral”, sugere o texto enviado aos convidados.
Em seu último post no Twitter, por exemplo, em que comenta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reduzir o alcance do foro privilegiado para políticos, o senador recebeu uma chuva de críticas. “Deixe de ser hipócrita, golpista”, escreveu um seguidor. “Agora só falta acabar com as velharias que estão no congresso, como senhor, que suga o sangue do povo”, atacou outro internauta.
Confira a postagem e clique nela para ver os comentários de internautas: