André Duda, jornalista e ex-secretário do GDF, morre após infarto
O jornalista e ex-secretário de Comunicação do DF André Duda, 56 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (3/7), em Brasília. Ele passou mal por volta das 12h, chegou a chamar por socorro, mas não resistiu ao ataque cardíaco.
Duda foi ex-secretário de Comunicação nos governos de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Rogério Rosso e Agnelo Queiroz. Também trabalhou como coordenador de comunicação da Câmara legislativa do DF. Atualmente era assessor do deputado Rodrigo Delmasso. Antes, trabalhou muitos anos na Rede Globo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Carlos André Duda recebeu atendimento no pátio do quartel do Núcleo Bandeirante. O jornalista chegou dirigindo sozinho, queixando-se de dores no peito. No momento do socorro, ainda de acordo com a corporação, ficou consciente e orientado. Porém, quando estava sendo transportado, teve uma parada cardiorrespiratória.
Os bombeiros informaram que parentes já o acompanhavam nessa hora e teriam solicitado a presença do médico da família. Após várias tentativas de reanimá-lo, o óbito foi declarado. Ele faria 57 anos no próximo dia 25. Deixa a esposa Terezinha e os filhos Pablo e Priscila.
“Em respeito ao grande homem e profissional que foi o André Duda, meu gabinete estará em luto até a próxima sexta-feira [6/7], como momento de dor e saudade”, destacou Delmasso.
“Estou em choque até agora. Não dá para acreditar. Estou profundamente abalado”, lamentou o jornalista Welinton Moraes, atual coordenador da pré-campanha de Jofran Frejat (PR) e amigo de Duda.
Fonte: Metrópoles
Foto: Gilda Diniz/CEDOC