Ao menos 13 ônibus foram depredados no fim de semana de Carnaval
Os atos de vandalismo ocorreram entre sábado (10/2) e domingo (11), segundo empresas do transporte coletivo
Nem só de alegria é feito o Carnaval brasiliense: ônibus do transporte público da capital da República foram depredados durante os dois primeiros dias do feriadão. De acordo com levantamento prévio de três das cinco empresas que prestam o serviço no Distrito Federal, ao menos 13 veículos foram alvos de vandalismo, entre sábado (10/2) e domingo (11).
Os estragos registrados incluem janelas arrancadas e vidros quebrados, segundo a assessoria de imprensa das entidades. A Pioneira foi a mais atingida: sete carros do BRT foram depredados. A Piracicabana encontrou danos em quatro coletivos, e a Marechal, em dois. A Urbi e a São José não haviam divulgado o balanço até a última atualização desta matéria.
Confira fotos que mostram como alguns ônibus ficaram após a ação de vândalos:
A destruição protagonizada por usuários dentro dos ônibus ocorreu em percurso, ou seja, quando os carros estavam nas ruas, de acordo com as instituições. Elas registraram ocorrências na Polícia Civil do DF (PCDF) e retiraram os veículos de circulação para realizar os reparos necessários.O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar do DF (PMDF), mas, até a última atualização desta reportagem, não havia recebido retorno.
Fonte: Metrópoles
Fotos: Reprodução