Após chuva forte, quadras da Asa Norte e de Águas Claras ficam sem luz
Defesa Civil fez aviso de possíveis alagamentos e alertou população: “proteja-se em locais seguros”
A Defesa Civil emitiu alerta de chuvas intensas em regiões do Distrito Federal. De acordo com o órgão, a população deve ficar atenta a possíveis alagamentos. “Proteja-se em locais seguros”, disse em mensagem enviada a celulares. A tempestade fora de época surpreendeu os brasilienses no fim da tarde de sábado (19/5) e provocou queda de energia em algumas áreas da capital.
Em Águas Claras, quadras como a 208 ficaram quase 10 horas sem energia. O problema começou por volta das 20h e só foi resolvido na madrugada de domingo (20), por volta das 5h30.
Moradores postaram protestos nas redes sociais. “Imagine subir 15 andares com sacola de mercado, um cachorro preguiçoso no braço e com diversas lâmpadas de emergência…”, disse morador em um dos relatos. A estudante Laura de Souza Silva, 20, ficou assustada em casa quando as luzes começaram a piscar. Parte da casa ficou sem energia: “Desliguei todos os aparelhos. Vamos ver quais não estarão queimados quando a luz voltar”.
Reprodução/Facebook
A Asa Norte foi atingida com diversos pontos sem luz. O Setor Hoteleiro e o de Rádio e TV Norte também tiveram apagão. O ParkShopping ficou no escuro por cerca de uma hora.
De acordo com informações da Companhia Energética de Brasília (CEB), por volta das 17h40, a subestação número 4, que fica ao lado do Colégio Militar de Brasília, localizado no início da Asa Norte, foi desligada. O problema interrompeu o fornecimento de luz até às 18h45, de acordo com a CEB.
Confira imagens do apagão que ocorreu na Asa Norte:
Em Taguatinga, os fiéis da tradicional Festa de Pentecostes participaram da celebração embaixo de chuva. No Gama, uma árvore caiu em cima de um carro. Por volta das 17h, o veículo foi atingido na Quadra 01 conjunto G, do Setor Sul.
Fonte: Metrópoles
Foto: JP Rodrigues/Especial para o Metrópoles