Após longa passagem pelo GDF, guerreira Vânia Gurgel agora mira vaga na Câmara Legislativa
Ex-administradora do SCIA deixa cargo para ser pré-candidata a distrital. Antes, ela também ocupou cargo de gerente de um dos Polos de Manutenção e Limpeza do DF, tendo passagem também pela Administração do Guará, onde comandou o Executivo local no início da Gestão Ibaneis
Uma das lideranças mais conhecidas no Guará e também de destaque no Distrito Federal, Vânia Gurgel, está pronta para o seu mais novo desafio, que agora é trilhar caminho rumo à Câmara Legislativa, onde é pré-candidata a distrital. Destaque nas eleições de 2018, com quase cinco mil votos, Vânia busca pela segunda vez uma cadeira de distrital, para assim, como ela mesma diz, conseguir atingir um número maior de pessoas, com ações que possam levar à comunidade de todas as RAs mais qualidade de vida.
Vânia afirma estar em um momento histórico depois de tudo que viveu nos últimos anos e pela sua longa contribuição em cargos no GDF, atendendo à comunidade local.
“Minha vida tem sido isso, uma mulher de luta, que não tem medo nem do sol e nem da chuva, e essa é minha marca nos lugares onde passei, tanto na Administrado do Guará e do SCIA, assim como à frente GDF Presente, no chamado Polo Central de Limpeza e Manutenção, onde atendemos a diversos chamados e demandas das comunidades do Guará, Núcleo Bandeirante, Candangolândia, SIA, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste e Park Way”, diz. Vânia acrescenta que suas equipes diariamente estiveram fazendo poda de árvores, corte de grama, retirada de entulhos, entre outras demandas, sendo um importante meio de apoio às administrações regionais.
Trabalho à frente do SCIA
Vânia conta que sua passagem pela Administração do SCIA também conseguiu levar para a cidade, ao lado do GDF, importantes equipamentos públicos, entre eles, a Agência do Trabalhador. Fui convidada pelo governador Ibaneis Rocha para dar uma arrumada na Casa, aqui nessa Administração, porque tinha muita coisa para fazer, o nosso índice aqui de satisfação da comunidade com os serviços prestados pela ADM, ao assumir, era de 2% em uma escala de 1 a 10, e hoje já ultrapassamos 5,6%, ou seja, agora estamos na chamada meta verde, mas antes, de entrar, esse índice estava no vermelho”, relata.
Nascida no Rio Grande do Norte, Vânia deixa a capital do Estado, Natal, em 1995, rumo à Brasília, com dois filhos pequenos. O esposo veio à frente. Á época, morou em Valparaíso de Goiás, Gama e Asa Norte. Atualmente mora no Guará há 14 anos.
Fonte: Blog do Amarildo | Por Amarildo Castro
Fotos: Arquivo pessoal