Após maratona, Brasiliense encara o Bolamense nesta quarta (21/2)
Técnico Ailton Ferraz, que comandará o clube pela segunda vez, reclamou de desgaste físico dos atletas
Com poucas horas de convívio com os atletas, Ailton Ferraz comandou o Brasiliense na vitória por 3×0 sobre o Paranoá, no último fim de semana, na base do grito. Na tarde desta quarta-feira (21/2), às 16h, o treinador volta à beira do campo, desta vez contra o Bolamense, ainda sem conseguir dar sua cara ao campeão candango.
Ex-técnico, Rafael Toledo citava o desgaste dos atletas com as disputas concomitantes do Candangão e das copas do Brasil e Verde. Agora, eliminado dos torneios nacionais, o Jacaré passará a ter mais tempo para descansar e treinar, algo que Ailton ainda não conseguiu fazer.
“Não tenho como treinar. Fazemos mais situações de posicionamento, trabalhos de dois toques. Treino, mesmo, não estou conseguindo”, lamenta o treinador. Assim, a solução de Ailton é orientar o time durante as partidas. “Estou tentando com a garganta. Já peguei o elenco desgastado”.
Em sua estreia na liderança do Brasiliense, Ferraz barrou o zagueiro Wallace e promoveu Preto Costa, que jogou pela primeira vez na temporada. Souza e Reinaldo foram poupados, com dores. Filipe Cirne e Elcarlos entraram no clube dos 11.
De acordo com Ailton, Souza e Reinaldo estão fora desse jogo, adiado da terceira rodada. O primeiro estará à disposição no sábado (24), contra o Santa Maria. O camisa 11, por sua vez, passará por uma ressonância para saber a gravidade do desconforto.
Badhuga está suspenso depois de três cartões amarelos. Assim, a zaga deve ser formada por Preto Costa e Welton Felipe.
Outros desfalques
Ferraz terá mais problemas além da ausência de Badhuga. O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal puniu o volante Radamés (um jogo) e o goleiro Edmar Sucuri (dois jogos) na segunda-feira (19), pelas expulsões no empate com o Luziânia, no dia 3 de fevereiro.
Radamés cumpriu suspensão automática contra o Gama e está liberado. Sucuri também esteve ausente contra o rival, mas terá de ficar fora nesta quarta. Bruno Fuso deve assumir o posto.
Tabela
O Brasiliense é o quinto colocado, com 10 pontos. Se vencer, empata com o vice-líder Gama, que até agora tem dois jogos a mais e contratou o atacante Betinho, ex-América-RN. No ano passado, ele foi vice-artilheiro do Candangão pelo Sobradinho.
Campeão da segunda divisão candanga no ano passado, o Bolamense batalha para permanecer na elite local. Com duas vitórias e quatro derrotas no torneio, o clube do pastor António Teixeira é o oitavo colocado, com saldo negativo de gols (-3). O último triunfo foi na quinta rodada, no dia 7, sobre o Real. Em seguida, o Bolamense perdeu duas.
Além do jogo entre Brasiliense x Bolamense, também pelo Candangão, enfrentam-se nesta quarta (21) Paracatu e Luziânia, às 18h.
Fonte: Metrópoles
Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES