Assédio Moral na Saúde nunca mais!

Regional do Gama indica diretor e cria comissão anti-assédio para tratar de nomeações e exonerações

Os servidores do Hospital Regional do Gama definiram, nesta quinta-feira (11), em assembleia do SindSaúde, encaminhar para a Superintendência o nome de Dr. José Atevaldo do Nascimento Júnior como diretor do hospital. Os trabalhadores também elegeram uma comissão anti-assédio para avaliar e acompanhar as nomeações e exonerações. 

“Assédio na Saúde nunca mais! Esses assediadores que perseguiram e continuam perseguindo os servidores serão varridos para fora um por um”, afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. 

A assembleia também definiu o retorno de Moacir José da Conceição ao Centro Cirúrgico e de Milton Araújo ao ambulatório. Os dois sofreram perseguição e foram removidos contra a vontade. Os servidores do Gama definiram, ainda, indicar o nome de Lisana Araújo para a gerência de enfermagem. 

Escolhas

Dr. Atevaldo é médico otorrinolaringologista há 25 anos no local. Assim como os outros, têm assistido os desmandos e assédios no hospital. 

“Vencemos o governo do assédio e não aceitaremos que isso continue. O que se discute hoje não é nada mais que respeito ao servidor público e nossos direitos. Não aceitamos assédio moral. A saúde pública e a recuperação dela passa obrigatoriamente pela valorização e respeito ao servidor”, defendeu Marli. 

Comissão 

Foram definidos nove nomes para a comissão anti-assédio. Eles se reunirão para acompanhar as nomeações, exonerações e diálogo com a Superintendência Regional sobre as demandas definidas em assembleia. 

“A Regional do Gama é uma regional tradicionamente de luta e acordou nesta quinta-feira com a disposição para garantir seus direitos e evitar mais desmandos”, completou Marli.

Assista ao vídeo:

Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Éder Oliveira

Deixe seu comentário