Ausência dos Distritais na Esplanada dos Ministérios
Ontem (9), por todo País, milhares de pessoas vestidas de verde e amarelo e empunhando bandeiras do Brasil se reuniram em manifestações em defesa da Operação Lava Jato e, principalmente, contra a decisão do STF e a favor da prisão a partir de condenação em segunda instância.
Em Brasília, a concentração ocorreu em frente ao Congresso Nacional.

Mas um detalhe chamou à atenção, a ausência dos deputados distritais, representantes diretos dos eleitores de Brasília, o que certamente incomodou a todos, uma vez que a população espera pelo posicionamento dos parlamentares da Câmara Legislativa (CLDF), em situações de extrema relevância como a ocorreu neste sábado.
Dos 24 deputados distritais, segundo os registros da mídia local, apenas a deputada Júlia Lucy (NOVO), se fez presente como parlamentar, mas também, exercendo seu papel de cidadã e de brasileira.

Quanto a bancada do DF na Câmara Federal, a deputada Paula Belmonte (CIDADANIA-DF), fez questão de marcar presença e fortalecer as manifestações ao lado da distrital Júlia Lucy.

O Brasil vive um momento político e jurídico muito delicado, onde a união dos brasileiros se torna fundamental para a Democracia e na fiscalização da transparência dos Poderes.
Da Redação – Brasília In Foco News | Foto: Reprodução