Banda Baratas de Chernobyl celebra nova formação na 36ª edição do Ferrock e também cinquentenário de Ceilândia (DF)
Grupo também fundado nesta região administrativa promete mostrar o melhor do rock no primeiro final de semana do evento on-line
Há quase 40 anos, o Festival Revolução e Rock – FERROCK reúne o melhor do rock’n’roll feito na capital federal, conhecida também como capital do rock. O evento coordenado por Ari Barros chega, agora, em formato on-line devido à pandemia. Mas nem por isso terá menos atrações, além de fazer um brinde aos 50 anos da maior região administrativa do Distrito Federal, a Ceilândia, que sempre foi palco do Ferrock.
E para animar o primeiro final de semana, dentre as bandas, a ceilandense Baratas de Chernobyl promete mostrar o melhor deste gênero, celebrar a sua cidade e nova formação. Nessa nova fase, os fundadores Elvis Rutherford (vocal), Márcio Vilas Boas (baixo), Ney Corrêa (bateria) se juntam aos novos parceiros André Merah (guitarra) e Alê Santos (guitarra) para fazer um som autoral neste domingo, 31 de outubro, das 16h50 às 17h30. O evento on-line, devido à pandemia, será nos canais do Festival: https://www.youtube.com/user/festivalferrock e https://www.facebook.com/FestivalFerrock/. Gratuito. Livre para todos os públicos.
Eles fazem um rock’n’roll de primeira, autoral e se destacam no cenário local e nacional. Criada na Ceilândia em 2014, a banda Baratas de Chernobyl conquistou a capital federal e todo Brasil. Com influências do rock’n’roll da década de 80 e de feras como Joy Division, Echo and the Bunnymen, The Cure, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Hojerizah, dentre outros, o grupo agora apresenta nova formação.
“Fazemos o que mais gostamos de fazer: arte. Em breve estaremos de novo circulando pelo País e tocando aqui nos points da nossa Brasília”, destaca o baterista Ney Corrêa.
E na nova fase, eles também expandiram as influências, estão com novos timbres e também com tendências dos anos 70, 90 e 2000. “Mas, quem conhece o trabalho dos Baratas vai continuar identificando nossa essência oitentista”, confirma o vocalista Elivs Rutherford.
Sobre o Baratas
Há sete anos a banda Baratas de Chernobyl anima as noites e reforça o bom e velho rock feito na capital federal. No caso, o rock da Ceilândia, a maior região administrativa do Distrito Federal que inspirou o grupo. Dentre os grandes feitos, o Baratas já foi vencedor do Primeiro Festival de Música de Ceilândia para Brasília, além de ter participado do Festival Deepland, em São Paulo (SP), com a banda sueca The Beauty of Gemina. Se destacou ainda pela participação nas comemorações dos 30 anos da música Carta aos Missionários, da banda Uns
e Outros, no Rio de Janeiro (RJ), em 2018. Já em 2019 foi indicada ao LATIN MUSIC AWARDS – FOX MUSIC USA, como Melhor Baladista Pop, com a música LUA AZUL.
Serviço: Banda Baratas de Chernobyl celebra nova formação na 36ª edição do Ferrock
Data: 31/10/2021
Horário: 16h50
Local: https://www.youtube.com/user/festivalferrock e https://www.facebook.com/FestivalFerrock/
Gratuito.
Livre para todos os públicos.
Fonte: Clara Camarano | Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação