Bem português: conheça os melhores vinhos verdes de 2017
Os vencedores deste ano foram escolhidos entre mais de 280 concorrentes
A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) de Portugal elegeu no últio sábado (21), os cinco melhores vinhos verdes de 2017. Para os que gostam do frescor e suavidade destes vinhos, é bom conferir a lista antes de adquirir o próximo.
A lista é composta pelos vinhos Quinta de Linhares Azal, o Quinta da Raza Colheita Seleccionada Avesso, o Casal de Ventozela Loureiro e dois alvarinhos da Quinta do Regueiro.
Os vencedores deste ano foram escolhidos entre mais de 280 concorrentes e foram conhecidos durante um jantar-gala que teve lugar no terminal de cruzeiros, em Matosinhos, Portugal, por um júri composto por convidados de nove países.
Os vinhos Quinta do Regueiro são da sub-região de Monção e Melgaço. Já o da Quinta de Linhares é produzido numa quinta situada em Penafiel, o Quinta da Raza tem é feito com uvas da sub-região de Basto e o Casal de Ventozela e do Vale do Ave.
O júri deste concurso distinguiu com ouro 13 vinhos, sendo que entre estes premiados figuram mais dois Casal de Ventozela, um da casta loureiro e outro alvarinho.
Fonte: Notícias Ao Minuto / LifeStyle
Foto: Matt Lamers / Unsplash