Brasileira participa de final de Mundial de Salto de Penhasco

 

Após conquistar um pódio inédito ao país em 2017, Jacqueline Valente retorna a Polignano a Mare, na Itália, para final eletrizante

Com 33 anos recém-feitos, a brasileira Jacqueline Valente retorna à Itália para a última etapa do Campeonato Mundial de Salto de Penhasco. Em 2017, ela realizou um feito único no país, ao conquistar o primeiro pódio brasileiro no Red Bull Cliff Diving. No próximo domingo (23), em Polignano a Mare, uma pequena cidade costeira onde as casas nascem das rochas, dois atletas vão emergir do Mar Adriático como campeões.

“Essa competição é um presente para mim. Fiz aniversário na última terça-feira (18) e voltar a esse lugar tão especial e poder competir nesse esporte que eu amo, rodeada de amigos e da energia da torcida italiana é incrível.  Eu vou buscar o meu melhor. Por conta da falta de patrocínio e mudanças em minha vida, não estou treinando como gostaria. Mas quero mostrar o potencial que tenho, o quanto sou competitiva e quanto posso alcançar se tiver as condições certas”, reforça Jacqueline.

Na temporada do décimo aniversário do Red Bull Cliff Diving, três homens e três mulheres ainda estão na luta pelos títulos de campeão das plataformas de 27 e 21 metros. Apenas 20 pontos separam os primeiros dos segundos classificados em ambas as categorias após Gary Hunt e Adriana Jimenez terem tirado a liderança de Steven LoBue e Rhiannan Iffland.

Gary Hunt é o atual favorito ao título masculino após ter conseguido recuperar a forma que lhe deu seis títulos de campeão na competição. Na primeira metade da temporada, Hunt atravessou um bloqueio mental e não se sentiu capaz de executar os seus característicos saltos de pirueta, mas acabou por conseguir virar a página e conquistou vitórias em Sisikon, Copenhague e Mostar, assumindo a liderança nesta última cidade.

Na categoria feminina, a luta será entre Jimenez, Iffland e Lysanne Richard. A mexicana é a atual líder, após ter vencido em Mostar, no dia 8 de setembro. Richard, por sua vez, voltou mais forte do que nunca após ter ficado afastada da competição durante um ano devido a lesão. A canadense venceu em Sisikon e, apesar de estar mais afastada da liderança do que Iffland, ainda tem uma chance de levantar o troféu.

Rhiannan Iffland encontra-se numa posição completamente diferente das adversárias diretas. A bicampeã, que venceu o primeiro título no seu ano de estreia, está em busca de seu terceiro título na competição, ao passo que as suas adversárias diretas lutam para o conquistar pela primeira vez.  Caso vença, Iffland será a atleta feminina mais bem sucedida da competição.

Além de decidir quem serão os campeões, o último evento da temporada também vai decidir quem se irá qualificar automaticamente para a temporada de 2019. Na competição masculina, uma posição no top 5 garante um lugar no Circuito Mundial do próximo ano, enquanto na competição feminina só as quatro melhores têm um lugar assegurado em 2019.

Em dez anos de Red Bull Cliff Diving, as batalhas pelo troféu King Kahekili nunca estiveram tão apertadas. Para quem quiser acompanhar a competição, ela será transmitida ao vivo, no domingo (23), a partir das 8h (horário de Brasília).

ONDE ASSISTIR

O Red Bull Cliff Diving pode ser assistido na Red Bull TV ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

SOBRE A RED BULL TV

A Red Bull TV é um canal global de entretenimento digital com programação além do extraordinário disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Combinando eventos ao vivo, uma extensa biblioteca On Demand e os melhores momentos de eventos que incluem esportes, festivais de música, séries originais, longas-metragens e documentários. A Red Bull TV oferece uma experiência de visualização envolvente pelo site redbull.tv, assim como em seu aplicativo ou via Smart TV.

AP-1SPSRBHGS2111_news_2.jpg   AP-1SPTCE5552111_news_2.jpg        AP-1WUB2FNFW2111_news_1_.jpg   AP-1SP3TJH3H1W11_news.jpg

 

 

Fonte: Canoa Comunicação – Rio de Janeiro/RJ                                                    

Foto: Divulgação

 

Deixe seu comentário