Brasiliense mostra força em jogo aéreo e bate o Samambaia fora de casa

 

O confronto que havia sido interrompido no sábado, em razão da chuva, foi retomado neste domingo e marcou a primeira do Jacaré no Candangão

Graças a trabalhadores que usaram uma bomba de sucção para drenar a água do gramado do Estádio Rorizão, Samambaia e Brasiliense puderam retomar, na manhã deste domingo (28/1), o duelo paralisado no sábado (27)em razão das fortes chuvas. O Jacaré aproveitou os momentos restantes da partida – reiniciada aos 17 minutos do primeiro tempo – e venceu por 2×1, alcançando o primeiro triunfo no Candangão 2018.

Apesar do êxito da equipe, o técnico Rafael Toledo não ficou plenamente satisfeito. “Não é possível nosso time, com a altura que tem, tomar gol em bola aérea. É a coisa que mais treino”, reclamou Toledo. “Temos muito mais a provar e produzir do que vimos hoje”, continuou.

A cobrança interna em busca da apresentação de um futebol mais vistoso também motivou um bate-boca entre Souza e Gerson, que deixaram o campo discutindo.

Os três gols foram marcados de cabeça. O primeiro foi do Brasiliense. Aos 34 minutos, Romarinho pegou sobra após jogada aérea de Nunes e fez 1×0 para os visitantes. Apenas dois minutos depois, o Samambaia empatou, também em jogada de bola por cima, com Felipe. No segundo tempo, Reinaldo pôs o Jaca à frente novamente.

MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Michael Melo/Metrópoles

Romarinho marcou um dos gols do Jacaré


Formação diferente

O árbitro Almir Camargo reiniciou o confronto aos 17 minutos do primeiro tempo, com um lateral cobrado por Cicinho, do Brasiliense, ainda com algumas poças espalhadas pelo gramado.

O Brasiliense entrou em campo com quatro mudanças em relação à derrota do fim de semana passado, para o Real: Edmar Sucuri, Cicinho, Radamés e Nunes estiveram entre os 11, nos lugares de Bruno Fuso, Patrick, Zulu e Luquinhas – este último, lesionado.

“Hoje, não é porque o desempenho foi abaixo que deixou de agradar. Mas ainda vou raciocinar, sentar com a comissão e ver como pode funcionar lá no Espírito Santo. As duas formações agradaram”, resumiu Toledo.

Nesta segunda (29), o Brasiliense viaja para Itapemirim (ES), onde estreia contra o Atlético-ES na Copa Verde.

A 2ª rodada
No sábado (27), o Paranoá venceu o Santa Maria por 1×0, e o Real empatou em 2×2 com o Paracatu. Neste domingo (28) jogam Luziânia x Ceilândia, Formosa x Gama e Bolamense x Sobradinho.

Ficha técnica

Samambaia (1)

Uoston; Lino, Gaia, Anderson e Julio Cesar; Jorgevan, Felipe (Val Santos), Neiva (Rafel Barriga) e Kiko (Guilherme); Diego e Amoroso
Técnico: Danilo Fiuza

Brasiliense (2)

Edmar Sucuri; Cicinho (Fabinho), Welton Felipe, Badhuga e Gerson; Aldo, Radamés e Souza; Romarinho (Patrick), Nunes e Reinaldo (Peninha)
Técnico: Rafael Toledo

Gols: Romarinho, aos 34, e Felipe, aos 36 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 18 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Lino, Gaia, Diego e Neiva (Samambaia), e Gerson (Brasiliense)

Estádio: Rorizão (Samambaia)
Árbitro: Almir Camargo
Público: 270 pagantes
Renda: R$ 2.700

Fonte: Metrópoles

Fotos: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

Deixe seu comentário