Caciques do Republicanos reforçam que projeto de Damares é para o Senado
Segundo um dos dirigentes do Republicanos, Damares Alves, ex-ministra do governo Bolsonaro que deixou o cargo em abril para disputar as eleições desse ano, será candidata ao Senado. O partido deve indicar nomes para a vaga de vice de Ibaneis Rocha, mas a escolha final será do governador
Apesar do governador Ibaneis Rocha (MDB), deixar a vontade para que os doze partidos de sua base aliada, escolham um nome para ocupar a vaga de vice, um dos caciques do Republicanos disse à Coluna Radar Político que a sigla tem nomes a apresentar, mas que não é o de Damares Alves.
Na condição de anonimato, ele reforçou que a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do governo Bolsonaro, disputará pelo partido na condição de pré-candidata ao Senado.
“A ministra Damares tem esse entendimento ao ingressar no Republicano e tem o apoio já declarado do presidente do partido, Wanderley Tavares, e do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) para disputar a vaga do Senado”, disse.
Adiantou ainda que os partidos marcharão coeso em torno da reeleição de Ibaneis Rocha e que os nomes serão apresentados, mas a batida do martelo ficará a cargo do próprio governador.
Os partidos da base de apoio de Ibaneis Rocha, segundo o próprio governador, terão até junho para debaterem a pauta do vice e apresentar um nome de consenso.
Partidos como Avante, do atual vice-governador Paco Brito, e o Partido Progressista, comandado pela deputada federal Celina Leão, além do PSD, de Paulo Octávio, tem nomes a apresentar.
No frigir dos ovos caberá ao próprio governador escolher um, para compor a sua chapa majoritária e partir para a disputa pelo Buriti. Tudo isso em junho.
Fonte: Radar-DF | Por Toni Duarte | Foto: Reprodução