Câmara tem contrato de R$ 5,6 milhões para impressões em gabinetes
De acordo com o edital de licitação do serviço, estima-se a impressão de 2 mil páginas A4, por mês, em cada equipamento multifuncional monocromático
Para garantir as impressões nos gabinetes dos deputados, a Câmara Legislativa Federal tem um contrato de R$ 5,6 milhões com a empresa Microsens S/A. Com vigência de 2015 a agosto de 2019, os valores correspondem à prestação de serviços de impressão corporativa, mediante disponibilização de equipamentos para impressão monocromática A4.
O contrato também inclui a instalação, configuração, treinamento dos usuários, garantia de funcionamento da solução, suporte técnico e fornecimento de todos os suprimentos, exceto papel. A contratação visa à disponibilização de equipamentos de impressão nos gabinetes Parlamentares. As informações são da ONG Contas Abertas.
A empresa deve disponibilizar 513 (o mesmo número de deputados federais) equipamentos multifuncionais monocromáticos A4, com manutenção e suporte técnico, além de 513 impressoras monocromáticas A4, com manutenção e suporte técnico.
De acordo com o edital de licitação do serviço, estima-se a impressão de 2 mil páginas A4, por mês, em cada equipamento multifuncional monocromático. Já nas impressoras, a estimativa é de 500 páginas A4. Isto é, as impressões alcançam cerca de 15,4 mil páginas por ano.
A Câmara exige que todos os equipamentos sejam novos e para primeiro uso, compatíveis com o porte da solução.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Ueslei Marcelino/Reuters