Caminhada e Corrida do Servidor reúnem quase 3 mil pessoas na primeira edição
Evento da Secretaria de Esporte e Lazer, neste domingo (27), no Eixo Monumental, abriu as comemorações do Dia do Servidor
As comemorações do Dia do Servidor — celebrado nesta segunda-feira (28) — começaram com esporte e muita animação. Quase 3 mil pessoas de todas as idades participaram neste domingo da primeira edição da Caminhada e Corrida do Servidor, no Eixo Monumental. Os participantes puderam optar por percursos de 3, 5 e 10 km. Na chegada, na Praça do Buriti, ativações e um show garantiram a festa.
“Mais que um momento de lazer para os nossos servidores, a corrida é um incentivo à prática de exercícios e hábitos saudáveis que fazem a diferença na vida das pessoas. É também um cuidado deste GDF com todos aqueles que nos ajudam a levar um serviço público e de qualidade para a nossa população” Celina Leão, vice-governadora
A corrida foi idealizada pela Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto Promovendo a Educação, Esporte e Saúde (Ipees), e contou ainda com apoio da Secretaria de Economia. O aporte total foi de cerca de R$ 1 milhão, oriundos de emendas parlamentares. As inscrições foram gratuitas e as vagas se encerraram em apenas uma hora.
“Mais que um momento de lazer para os nossos servidores, a corrida é um incentivo à prática de exercícios e hábitos saudáveis que fazem a diferença na vida das pessoas. É também um cuidado deste GDF com todos aqueles que nos ajudam a levar um serviço público e de qualidade para a nossa população”, exaltou a vice-governadora do DF, Celina Leão.
Por sua vez, o secretário substituto de Esporte e Lazer, Mateus Bahia, destacou que o evento foi “uma grande festa: Celebrar esse momento com esporte e promoção da saúde e bem-estar é reforçar o nosso compromisso e respeito com todos os servidores que contribuem para o desenvolvimento do nosso Distrito Federal”.
Empolgação
Entre os corredores estava o assistente jurídico Ricardo Oliveira, que fez o percurso de 5 km. “Sempre gostei muito de correr e foi mais uma oportunidade de poder ter a qualidade de vida, a questão da saúde. Todo final de semana eu tento dar uma corridinha no parque, aí quando tem essas oficiais dá um ânimo a mais”, contou.
Mesmo aposentada, a servidora aposentada Luiza Soares fez questão de participar da corrida em sua homenagem e ressaltou a estrutura da prova: “Participo de várias corridas e essa era mais uma que eu não podia perder, a da categoria. Não é a primeira que eu faço promovida pelo GDF, já fiz várias e todas são muito boas, eu gosto muito. Correr é vida”.
Já a dona de casa Patrícia Souza, que é veterana de provas, aproveitou para introduzir a filha e a netinha, Ágatha, ainda bebê, no mundo das corridas. “Eu acho bacana as corridas, gosto também dessa interação, do público, e acho que a gente precisa dessa questão do lazer nos finais de semana”, apontou. “Três Gerações, que delícia. É muito bom, a gente sempre gosta de fazer tudo assim, junto”, emendou a filha, a pedagoga Patrícia Souza, que não é servidora. Ainda: “É um sonho. Em breve, com fé em Deus, serei”.
Fonte: Agência Brasília
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília