Campanha do Agasalho Solidário supera expectativa e arrecada mais de 8 mil itens
Engajamento da população colaborou para doações significativas a pessoas no Rio Grande do Sul e também para aquecer moradores do Distrito Federal
A Campanha do Agasalho Solidário, idealizada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, superou a meta estabelecida inicialmente, de 8 mil itens, e segue em vigor. O objetivo é mobilizar a sociedade e reunir o maior número possível de mantas, agasalhos, meias e toucas em bom estado de conservação para ajudar pessoas a passarem o inverno aquecidas.
Ainda há tempo para doações. O Governo do Distrito Federal (GDF) vai recolher, até 17 de julho, cobertores, casacos, meias, luvas e gorros nas administrações regionais e nos batalhões do Corpo de Bombeiros, bem como nas 12 unidades do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), na Rodoviária Interestadual de Brasília e nos dois centros Pop, na Asa Sul e em Taguatinga Norte. A Defesa Civil, a PMDF e o Corpo de Bombeiros também receberão os materiais. As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
“A Campanha do Agasalho Solidário não apenas distribui agasalhos e cobertores para aqueles que mais precisam, mas também promove um senso de comunidade e solidariedade em nossa sociedade”, afirma a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, idealizadora da campanha. “Ao ajudarmos uns aos outros, construímos um DF mais acolhedor e humano para todos.”
Para facilitar o trabalho de distribuição, é importante que os itens estejam limpos e em bom estado de conservação. Preferencialmente, as peças devem ser colocadas em sacos plásticos transparentes, para facilitar a visualização.
Nos últimos cinco anos, a campanha já arrecadou mais de 51 mil itens de combate ao frio, demonstrando o espírito colaborativo da população do DF.
Fonte: Agência Brasília
Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília