Carro mais vendido do Brasil, Onix ganha equipamentos e nova cor
Hatch da Chevrolet teve mudanças em itens de segurança e será vendido em novo tom de azul
FERNANDO PEDROSO – O Chevrolet Onix, carro mais vendido do país, tem novidades na linha 2019. A mais importante é na área de segurança: o hatch ganhou cinto de três pontos e encosto de cabeça para o assento traseiro central. Mas deixou de lado itens como controles de estabilidade e tração e airbags laterais -equipamentos que são de série ou, pelo menos, opcionais em rivais, como Volkswagen Polo e Fiat Argo.
Segundo Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produtos da montadora, o carro atende o que é exigido por lei e pelos consumidores. “Esses itens estão no nosso radar e estarão disponíveis quando houver uma exigência do mercado”, disse.
Além dos novos equipamentos, o carro será vendido em um novo tom de azul, bancos revestidos de couro e interior todo preto. A versão antiga era cinza ou laranja, no caso do modelo aventureiro Activ (a partir de R$ 62.490).
A chave do tipo canivete recebeu um novo desenho, e o painel de instrumentos ganhou iluminação branca -o antigo era azul. A versão mais barata, a LT (R$ 48.150) passa a ter a central multimídia de série. O equipamento agora vem acompanhado da câmera de ré em todas as versões.
O Onix segue sendo vendido com o motor 1.0 de quatro cilindros de até 80 cv com câmbio manual de seis marchas ou o 1.4 de até 106 cv, este com possibilidade de ter transmissão automática, também de seis velocidades.
A motorização defasada, no entanto, não incomoda a Chevrolet. “Nosso motor não não é o de melhor desempenho [da categoria], mas é o que tem mais equilíbrio entre consumo e performance”, defendeu Fioco.
A marca já prepara a próxima geração do carro, que terá motores mais modernos. Ela será lançada até 2020.
Com informações da Folhapress.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Paulo Whitaker / Reuters