Casal Garotinho será interrogado nesta segunda por suposta extorsão
Ex-governadores serão ouvidos no processo decorrente da operação Caixa d’Água, quando chegaram a ser presos, em novembro do ano passado
Inicialmente marcada para o dia 18 de abril, a audiência em que os ex-governadores do Rio Anthony e Rosinha Garotinho serão ouvidos, no processo que investiga a suposta prática de extorsão adotada pelo casal contra empresários do município de Campos, Norte fluminense, ocorre nesta segunda-feira (4). O interrogatório será realizado no fórum da cidade.
Anthony e Rosinha chegaram a ser presos, durante a operação Caixa d’Água, deflagrada em novembro do ano passado. De acordo com as investigações, o dinheiro extorquido era usado em campanhas eleitorais tanto do casal quanto de aliados políticos.
O interrogatório havia sido adiado em virtude de problemas de saúde do advogado dos políticos, Carlos Azeredo. Desta vez, a defesa voltou a alegar a necessidade de mudança de data, devido a uma cirurgia de catarata a ser feita pelo advogado e que estaria marcada para esta segunda (4).
O juiz do caso, no entanto, não aceitou o novo pedido e, de acordo com o portal G1, nomeou dois advogados para o casal, caso Azeredo não possa comparecer. No entendimento do juiz, é claro o objetivo dos réus de tentar adiar a audiência.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Sergio Moraes / Reuters / Arquivo