Centros Integrados de Saúde: um novo olhar para a medicina
Acompanhamento completo de pacientes, diagnósticos céleres, antecipação de tratamentos e serviços de saúde de qualidade estão entre os principais benefícios desse modelo assistencial
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida da população brasileira vem aumentando nos últimos anos. Para se ter uma ideia, na última década, os brasileiros ganharam mais dois anos de vida – de 74, em 2013, para 76 em 2023.
Diante desse cenário, em que o aumento do número de idosos pressiona os sistemas de saúde, os Centros Integrados de Saúde (CIS) têm se mostrado uma alternativa eficaz para acompanhar essa parcela da população.
Ao contar com profissionais de diversas especialidades, os CIS promovem o acompanhamento integral da saúde, a possibilidade de obter diagnósticos mais céleres e iniciar tratamentos com maior antecedência. Em todo o país, esses centros têm contribuído para o aumento do bem-estar da população brasileira, a exemplo do Distrito Federal.
Nesse sentido, o Neo Life surge como um exemplo de Centro Integrado de Saúde de excelência, planejado e implantado de forma específica para atender às demandas do setor de Saúde.
”O Distrito Federal já é considerado um hub de saúde da região Centro-Oeste e, além de atender à demanda local, atrai pessoas de estados vizinhos em busca de serviços de saúde de alta qualidade”, conclui Newton Quadros, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Ambulatorial (SOBRACAM), e responsável pelo projeto do Neo Life.
Saiba mais sobre o Neo Life
O primeiro Neo Life fica situado no Lago Sul, na QI 15, conhecida por ser uma região tradicional na oferta de excelentes serviços de saúde, mas já há estudos voltados para a implantação de uma segunda unidade. O centro está de acordo com todas as normas técnicas exigidas pela legislação atual e, além disso, oferece um ambiente seguro, moderno, acolhedor e sustentável.
Fonte: Conversa Estratégias de Comunicação Integrada – Assessoria de Imprensa
Por Paula Britto
Crédito: Divulgação