Chegou a vez do Maranhense Goudim Carneiro

 

A voz dos movimentos sociais e populares!

Para os moradores do Sol Nascente José Goudim Carneiro, maranhense natural de Barra do Corda, não é apenas um morador e empreendedor da região, mais que isso é um aguerrido na defesa das questões da cidade.

Em suas veias não correm apenas sangue nordestino correm também o sangue político.  Goudim tem uma forte ligação com os movimentos sociais e populares. É um dos idealizadores do movimento popular: Do Povo Para o Povo. Movimento esse de grande notoriedade no Distrito Federal e que o encorajou a ser pré-candidato ao GDF, pontuando nas pesquisas de intenção de voto. No entanto questões partidárias fizeram com que a candidatura não se concretizasse.

Ele sempre foi um entusiasta da renovação política e da ampla participação da sociedade nos processos políticos.

No último pleito vivemos um momento impar no cenário político brasileiro, os eleitores deram um basta as velhas práticas políticas e se abriram a renovação.

Nesse contexto de renovação é que os movimentos populares organizados acreditam que Goudim Carneiro seja o melhor nome para representa-los na gestão de Ibaneis Rocha.

Durante a campanha eleitoral, foi Goudim Carneiro quem levou o até então desconhecido, Ibaneis Rocha, com menos de 5% das intenções e voto para o Sol Nascente e para Ceilândia, um dos maiores colégios eleitorais do DF e berço da cultura nordestina na capital federal.

Image result for Ibaneis Rocha sol nascente

Nesse período Ibaneis teve um crescimento considerável, ganhou visibilidade e simpatia por parte da população do DF, chegando até mesmo a ser comparado ao saudoso Joaquim Roriz.

O governador eleito, Ibaneis Rocha durante campanha eleitoral deixou claro a desejo de ter uma proximidade maior com os movimentos populares e sociais, chegando até a cogitar a possibilidade de criar uma secretária para atender as demandas do setor.

Por conhecer e militar dentro dessas questões é que o nome de Goudim Carneiro é bastante lembrado e bem quisto pelos movimentos sociais e populares do Distrito Federal.

Seu nome é um dos mais fortes para ocupar a cadeira de Administrador de Ceilândia, o governador Ibaneis sabe muito bem da força e carinho que o povo de Ceilândia tem por Goudim, principalmente o povo do Sol Nascente.

Caso seja o escolhido do Governador Ibaneis para administrar Ceilândia, farei uma administração nunca vista aqui em Brasilia, o povo Ceilândense terá orgulho de mim” falou Goudim

Infelizmente Goudim teve que se ausentar de Brasília neste final de semana, sua genitora faleceu no Maranhão, mas já na terça-feira (11) estará de volta para seguir sua caminhada de lutas por sua comunidade.

 

Fonte: EG NEWS com informações do Blog do Ribamar do Recanto

Por Eugenio Piedade

Foto: Arquivo Pessoal

 

Deixe seu comentário