Cláudio Botelho e Cris Botarelli vencem 10ª Edição do Eisenbahn Mestre Cervejeiro
Botelho vai ter sua receita de Session IPA lançada pela Eisenbahn; e ambos vão ganhar viagem para fazer tour cervejeiro pela Alemanha
A final da 10ª edição do reality mais cervejeiro do Brasil chegou ao fim de maneira emocionante. Na disputa para ver quem produziria a melhor receita de Session IPA – estilo de cerveja tema desta edição, os cervejeiros Claudio Botelho (MG) e Vítor Moreira Lima (CE) arriscaram tudo na hora das disputas para ver quem sairia com a vitória e teria a cerveja assinada e lançada por Eisenbahn.
No segundo duelo, os aprendizes cervejeiros – influenciadores digitais que não tinham ligação com cervejas especiais e entraram como novidade nesta edição, tiveram que mostrar que aprenderam tudo sobre este universo ao responderem perguntas relacionadas aos diferentes estilos da bebida.
Na primeira prova da final, a aprendiz cervejeira e musicista de Natal (RN), Cris Botarelli enfrentou a criadora de conteúdo de São Bernardo do Campo (SP), Isabella Trad, também conhecida como Bells Trad, para ver quem conseguiria colocar mais copos contendo diferentes estilos de cervejas não identificados; em frente às long necks com os rótulos correspondentes. Botarelli surpreendeu e acertou todos os estilos, enquanto Bells Trad obteve apenas três acertos
Logo depois, foi a vez dos cervejeiros escolherem os ingredientes para produzirem suas receitas de Session IPA.
Para participar da 10ª edição do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10, formato criado e produzido pela Endemol Shine Brasil, cervejeiros caseiros de todo país enviaram suas amostras de Session IPA para serem avaliadas por um time de jurados, composto por sommeliers, micro cervejeiros e especialistas em cerveja. Destas, somente as dez melhores receitas foram selecionadas, entre elas a de Botelho e Lima.
Esta foi a temporada com maior número de inscrições, considerado um recorde na história do programa.
Com a prova finalizada, o estúdio recebeu visitas inesperadas. Desta vez, três mestres cervejeiros ganhadores de edições anteriores entraram em cena, para surpresa de todos, dizendo que também provariam as receitas para ajudarem os jurados a escolherem a Session IPA vencedora.
Depois de muita ansiedade e clima de decisão indefinida, os jurados, composto pelo consultor e fundador Eisenbahn, Juliano Mendes, pela sommelier e consultora etílica Bia Amorim, e pelo baterista e especialista em cerveja, Sady Homrich anunciaram a receita vencedora. Além da receita lançada pela Eisenbahn e a viagem para a Alemanha, os campeões ganharam ainda um curso do Instituto da Cerveja Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil.
Para a gerente de marketing da Eisenbahn, Karina Pugliesi, essa temporada do reality teve uma importância ainda maior para a universo das cervejas especiais. “A entrada dos influenciadores digitais no programa democratizou o entendimento de cerveja. Ver a própria receita ganhando forma, encoraja as pessoas a quererem fazer parte deste universo. Mas já aviso que é um caminho sem volta”, comenta a executiva.
Para conhecer os estilos Eisenbahn, assistir aos episódios desta temporada do reality e ficar por dentro das novidades da marca, acesse www.eisenbahn.com.br
Se beber não dirija. Beba menos para beber melhor.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
A HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias, em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC), e uma xaroparia, em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Kaiser, Bavaria, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, FYs e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Eisenbahn
A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau-SC, criada em 2002 pela família Mendes Sudbrack com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz cerveja de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516). Em 2008, foi adquirida pela Schinchariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo HEINEKEN no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A. Premiada no World Beer Cup e European Beer Cup, atualmente produz 10 estilos de cerveja, como a Pilsen, Weizenbier, Pale Ale, American IPA, Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch, além de receitas lançadas todos os anos sazonalmente, como a Oktoberfest e as cervejas ganhadoras do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro – que em 2019 é Session IPA.
Sobre a Endemol Shine Brasil
Além de criar produções originais, a Endemol Shine Brasil traz para o país formatos internacionais, adaptando-os ao mercado local. A empresa também é especializada em licenciamento de marcas, projetos de Branded Content e digital, criando estratégias e conteúdos multiplataforma dinâmicos para marcas e canais. Para saber mais: www.endemolshine.com.br. A Endemol Shine Brasil, uma divisão da Endemol Shine North America, faz parte da potência global de produção Endemol Shine Group. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo MasterChef, Big Brother, Black Mirror e Peaky Blinders. Como produtor e distribuidor, a Endemol Shine Group é composta por mais de 120 empresas e está presente em todos os principais mercados do mundo. Em 2018, a Endemol Shine Group colocou no ar mais de 700 produções em 270 plataformas em mais de 70 territórios, viajando mais formatos do que qualquer concorrente.
Sobre o Multishow
O Multishow tem a diversão como sua essência e leva ao assinante o melhor do entretenimento, com muito humor, música e viagem. São diferentes formatos de conteúdo, que vão desde transmissões ao vivo dos maiores festivais do mundo até programas protagonizados pelos maiores humoristas e músicos do país. Desde 2009 está entre os 10 canais mais assistidos do horário nobre da TV por assinatura. O Multishow ultrapassa os limites da televisão e produz também conteúdo exclusivo para a web. Vídeos, reportagens sobre a programação e transmissões fazem parte de seu site e suas redes sociais. O público pode assistir ao Multishow quando e onde quiser. Na plataforma Multishow Play é possível ver a programação na íntegra pelo computador, celular ou tablet.
Fonte: Agência Lema – São Paulo/SP
Foto: Divulgação/Juliano Mendes e Cris Botarelli – Endemol Shine Brasil