CLDF é iluminada de lilás para conscientizar sobre o combate à violência contra a mulher

A sede do Poder Legislativo do Distrito Federal ficará iluminada de lilás a partir de hoje (06) em alusão à campanha Agosto Lilás no mês de combate à violência contra a mulher. O ato simbólico é garantido por lei distrital de autoria da deputada Jaqueline Silva (MDB), que explicou a importância da campanha para a sociedade.

“Essa luz lilás está aqui para alertar que esta Casa não vai medir esforços para combater toda e qualquer violência contra as mulheres no DF. E garanto que isso não é algo passageiro, só no mês de agosto. Nós vamos combater a violência contra as mulheres todos os dias”, afirmou a deputada na solenidade de abertura da campanha. 

A deputada Dayse Amarilio (PSB), procuradora da Mulher da Câmara Legislativa, lembrou que a luz lilás refletida no edifício do plenário é um convite à reflexão. “As pessoas passam, olham a cor lilás e perguntam o que é isso. Então essa é uma oportunidade de conversar sobre os direitos das mulheres”, observou. Já Paula Belmonte (Cidadania) lembrou que hoje também se comemora a promulgação da Lei Maria da Penha. “Hoje é também o dia da Lei Maria da Penha, um marco no combate à violência contra a mulher no Brasil”, disse. A data foi comemorada em sessão solene na manha desta terça-feira.

Divulgação/CLDF

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), ressaltou a importância de se envolver os homens na campanha. “Tá na hora de os homens protegerem, cuidarem e respeitarem as mulheres. Pedimos que os homens sejam exemplos para suas famílias, para seus colegas de trabalho”, afirmou.

O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) seguiu na mesma linha. “É um dever nosso proteger as mulheres. É uma causa de todos. Esta Casa não irá tolerar o canalha que agride uma mulher”, frisou. 
A solenidade, realizada na Praça do Povo da CLDF, também contou com a participação da Secretária da Mulher, Giselle Ferreira, e do deputado Max Maciel (Psol). 

Fonte: Agência CLDF

Por Eder Wen

Foto: Divulgação/CLDF

Deixe seu comentário