CLDF regulamenta esporte eletrônico
Modalidade está entre aquelas com maior potencial de crescimento
O Projeto de Lei 88/2023 de autoria dos deputados distritais João Cardoso e Eduardo Pedrosa foi aprovado ontem (14/12) e segue para sanção do governador Ibaneis Rocha. Segundo o texto, os eSports passam a ser reconhecidos como modalidade esportiva e os praticantes classificados como atletas.
Segundo o deputado João Cardoso, não se pode negar o crescimento desses esportes, que atraem pessoas de todas as idades. “Não são apenas crianças ou adolescentes que gostam de praticar.
Observamos que gerações diferentes têm adeptos, o que é muito interessante”. Ele destacou a indústria de games entre as que têm potencial de crescimento no DF. “Existem talentos aqui, gente muito boa que acaba indo para fora porque não encontra oportunidade de trabalho e, com isso, nós perdemos a chance de ver um segmento tão promissor crescer rapidamente em nossa região; hoje, demos mais um passo para mudar essa realidade”.
Os games estão em franca expansão. O mercado deve girar mais de US$ 200 bilhões no mundo neste ano. O Brasil aparece como o maior mercado desse segmento na América Latina, com receita estimada em cerca R$ 15 bilhões.
Fonte: Ascom/Deputado distrital João Cardoso
Foto: Ascom/Divulgação