“Coligação com o PSDB não está descartada”, diz Rodrigo Rollemberg

 

Segundo o governador do DF, o PSB nacional não fechou as portas para apoiar Alckmin nas eleições de 2018. “O PSDB é um partido de centro”

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), afirmou ao Metrópoles que o texto aprovado em reunião do Congresso Nacional do PSB delega à nova direção da sigla a missão de definir as diretrizes partidárias e orienta coligações no campo de centro-esquerda. “O PSDB é um partido de centro, por isso é possível uma aliança”, disse.

Segundo ele, o direcionamento do PSB não descarta o apoio formal à candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República se o PSB optar por apoiar algum candidato de fora da legenda.

A sigla do governador optou por adiar a decisão sobre o lançamento de candidatura própria para a Presidência da República e também colocou como possibilidade não fazer coligação formal no primeiro turno.

A intenção do partido, o qual encerra sua convenção nacional neste fim de semana, é concentrar esforços na eleição de 10 governadores com potencial de vitória e na ampliação da bancada de deputados federais.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES

 

Deixe seu comentário