Com atuação que foge à regra, Júlia Lucy e Paula Belmonte podem dar trabalho nas eleições de 2022
As duas são mulheres bem posicionadas, bonitas e em comum, gostam de usar as redes sociais para divulgação de suas atividades. E ainda lutam por uma educação de mais qualidade, especialmente a educação básica, aquela que exige creches modernas e profissionais bem qualificados para atender bem às famílias. Estamos falando da distrital Júlia Lucy (Novo) e Paula Belmonte (PPS), que exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ao que tudo indica, diante dos últimos acontecimentos, elas já trabalham unir forças desde agora para as eleições de 2022, quando, especialmente Paula Belmonte, poderia galgar um cargo mais elevado, o GDF talvez. E Lucy poderia ter papel estratégico nessa composição.
Por horas, o que mais chama atenção é a forma conjunta que as duas parlamentares estão atuando. Em recente evento na CLDF quando, Belmonte foi convidada de honra para a entrega de um cheque simbólico de Lucy à Mesa Diretora da Câmara, anunciando economia de quase R$ 1 milhão em verbas indenizatórias. Ela sugeria o dinheiro economizado para construir creches.
Outro episódio pouco notado pelos moradores, mas que não passou batido pela reportagemfoi a saída das duas da maioria dos grupos de WhatsApp com presença de políticos conservadores de direita. Não houve explicação, mas tudo leva crer que a linha política de ambas é outra, com foco numa nova forma de fazer gestão.
Lucy, mesmo tendo sido criticada recentemente por colegas por usar carona para voltar para casa (ela prometeu que andara de ônibus), não se intimida e se mostra uma das principais opositoras à forma tradicional de fazer política, sendo oposição quase declarada ao atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Paula Belmonte, mesmo sendo mais comedida, vem se mostrando em linha de atuação independente em relação ao atual governo local. Na maioria das cidades do DF, ambas não estão ligadas aos grupos que mantém a política tradicional como forma de atuar.
Agora é esperar para ver que caminho elas seguirão, mas tudo indica que estarão juntas com objetivos parecidos em 2022, quando há eleições no DF.
Fonte: Blog do Amarildo – Por Amarildo Castro – Foto: Reprodução