Com data marcada, eleições do PSDB-DF prometem alvoroço no ninho local
Após sete anos sem eleições diretas, o atual comando do PSDB-DF decidiu marcar para 1º de junho a data das convenções regionais reservadas à escolha da nova direção do ninho tucano. Apesar da expectativa, a guerra interna da sigla promete esquentar nos próximos dias.
É que, segundo relatam tucanos, a data da convenção só pode ser marcada 25 dias após o dia da deliberação. Como ocorreu a decisão na segunda-feira (7/5), na prática, a convenção só poderia ocorrer no primeiro dia após o prazo estipulado – a partir de 2 de junho.
Em tom de brincadeira, o comandante regional da legenda, deputado federal Izalci Lucas, não pensou duas vezes para dar o recado aos adversários: “Peça que mandem essa reclamação para o papa”, disparou.
O embate é previsto porque, o mesmo dia 1º, marca o fim da postergação do mandato de Izalci, que tentará oficializar a candidatura ao Palácio do Buriti.
Caso a eleição seja marcada após essa data, a condução do processo teria de ser feita pela direção nacional do PSDB, coisa que os tucanos de alta plumagem não estão nada interessados.
Fonte: Metrópoles
Foto: Agência Câmara dos Deputados