Com desgaste do PT, sindicatos se unem contra reeleição de Rollemberg
Conhecidos pela forte ligação com o Partido dos Trabalhadores, os sindicatos estão cada vez mais distantes da legenda. O desgaste causado pela gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT) afastou as lideranças da tradicional aliança. O resultado foi a dissipação das categorias.
O cenário fica ainda mais comprometido com a indefinição petista acerca do nome para disputar o Palácio do Buriti este ano. Órfãos, líderes sindicais ensaiam aproximação com o grupo liderado pelo ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), pré-candidato ao GDF. Outros aguardam a definição do grupo de centro-esquerda. Um dos únicos a manter-se fiel ao PT é o Sindicato dos Professores (Sinpro-DF).
A única coisa que parece ser unânime entre as centrais sindicais é a repulsa pela candidatura à reeleição do atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB). A grande parte das categorias sofre com a indigestão causada pelo fato de o atual gestor ter engavetado a possibilidade do pagamento da terceira parcela do reajuste do funcionalismo público local aprovado em 2013. A resposta será dada nas urnas.
Fonte: Metrópoles
Foto: GIOVANNA BEMBOM/METRÓPOLES