Com loja no Lago Sul, Casa do Construtor chega a 10ª unidade no Distrito Federal e Entorno
Desde novembro de 2011, quando inaugurou a primeira loja franqueada da Casa do Construtor em Valparaíso de Goiás (GO), um trio de irmãos goianos vem construindo uma história empreendedora de sucesso. Juntos, depois de começarem 2019 com uma nova loja no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, no final de agosto eles abriram uma nova unidade no Lago Sul, chegando à marca de nove lojas no Distrito Federal e Entorno.
Paulo Humberto, 44 anos, Euler Augusto, 38, e Daniele Fernandes Pinto, 32, investiram R$ 600 mil na unidade, que inicialmente deve gerar cinco empregos. A demanda em razão da expansão de condomínios no Lago Sul impulsionou o negócio. “Acredito muito nessa unidade, tendo em vista a região, uma área mais nobre de Brasília, com um grande crescimento e que vem construindo muitos condomínios fechados”, analisa Euler.
Maior rede brasileira de franquias especializada na locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil, a Casa do Construtor conta com 10 lojas no Distrito Federal e Entorno.
De janeiro a junho, a Casa do Construtor registrou um aumento de 23% no faturamento na comparação com o mesmo período de 2018. Com o resultado, a empresa superou em seis pontos percentuais o crescimento do setor da construção anunciado pela Anamaco (17%), batendo com folga a alta do PIB prevista para 2019 (0,82%) e ultrapassando inclusive a meta de crescimento de 21% da rede neste ano.
Nos seis primeiros meses de 2019, a Casa do Construtor inaugurou 16 novas lojas no país. Até o fim do ano, está prevista a abertura de outras 15, fazendo com que a rede feche 2019 com cerca de 300 unidades em operação.
No empreendimento da família, união faz a força
Ao lado de Paulo Humberto e Daniele, com os quais compartilha não só os negócios, mas uma relação de afeto, Euler credita o sucesso das unidades já consolidadas pela sociedade familiar ao alinhamento dos três e também ao olhar atento do trio em cada uma das lojas. “Nós três somos muito unidos. Nos damos muito bem e fomos influenciados pelos nossos pais, que também sempre foram empreendedores. Mas o sucesso das nove lojas também é porque estou muito próximo de todas as unidades, atuo dentro de cada operação. Não sou só um investidor”, explica.
Formado em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB), Euler chegou a atuar por seis anos como advogado, mas em 2011, insatisfeito com o trabalho, resolveu deixar a veia empreendedora da família falar mais alto. Primeiro, investiu em uma choperia, mas o negócio não avançou. Então, decidiu desbravar o universo das franquias.
Na Associação Brasileira e Franchising (ABF), em São Paulo, descobriu a Casa do Construtor, marca na qual viu uma possibilidade clara de sucesso. Nascido em Goiânia, o empresário apostou na Região de Brasília e Entorno, onde percebeu grande demanda e pouca oferta de lojas do tipo.
Como a primeira experiência – com a unidade aberta em 2011, em Valparaíso de Goiás/GO – decolou, Euler e os irmãos-sócios logo assumiram inclusive unidades de outro franqueado que se descredenciou da rede. Além do esforço pessoal e dos irmãos, ele também reconhece a importância do apoio da marca. “O trabalho da franqueadora é muito bem-feito. Eles nos dão todo o apoio necessário e no ajudam a planejar as nossas próximas metas e nossos objetivos”.
Sobre a nova unidade
Casa do Construtor – Lago Sul/DF
Endereço: SHIS QI 23 – Polo Verde – Loja 1 – Lago Sul – CEP 71.679-650
Fone: (61) 3427-2626
Fonte: Economidia | São Paulo/SP | Por Gabriella Bueno | Foto: Divulgação