Comissão aprova criação de Política Distrital de Transporte sobre Trilhos

A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislativa aprovou na tarde desta terça-feira (19) o projeto de lei nº 743/2019, do ex-deputado distrital Delmasso, que institui a Política Distrital de Transporte sobre Trilhos. O texto ainda precisa ser analisado por outras comissões, antes de seguir ao plenário da Casa.

De acordo com o projeto, a Política deverá estar em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Mobilidade Urbana. A Política Distrital de Transporte Sobre Trilhos tem como principal objetivo ampliar a quantidade de passageiros transportados por este modal de transporte.

Scanner de veias

A CEOF aprovou ainda o PL nº 1071/2020, do ex-deputado distrital Rafael Prudente, que assegura a implementação de equipamento que permite localizar e visualizar veias em pacientes, denominado “scanner de veias”, na rede pública de saúde do Distrito Federal. Segundo a proposta, considera-se “scanner de veias” o aparelho portátil composto por uma câmera de infravermelho e um projetor, que facilita a visualização em tempo real de veias, suas bifurcações e seu fluxo.

Crédito suplementar

Também foi aprovado o PL nº 998/2024, do Executivo, que abre crédito suplementar ao Orçamento do DF no valor de R$ 6,17 milhões. Os recursos serão destinados à secretaria de Comunicação, para atender despesas com contratos de serviços de produção e veiculação de publicidade e propaganda de utilidade pública.
Participaram da reunião os deputados Eduardo Pedrosa (União Brasil), Joaquim Roriz Neto (PL), Jorge Vianna (PSD) e Jaqueline Silva (MDB).

Fonte: Agência CLDF

Por Luís Cláudio Alves

Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF

Deixe seu comentário