Comunidade católica tem espaço para tratar de temas de interesse social
Arquidiocese de Brasília promove a 2ª Edição do Fórum Social Católico Permanente nesta sexta (29), em São Sebastião. O tema a ser debatido é o mesmo da vez anterior, a educação, e contará com especialistas da área, além de representantes da comunidade, igreja e do governo como interlocutores.
O coordenador do evento e vigário-geral de Brasília, padre Eduardo Peters, avaliou como positiva a realização do evento, mês passado em Sobradinho, e explicou a motivação central da Arquidiocese. “A primeira experiência atendeu as expectativas, visto que nossa missão é estabelecer diálogo entre a comunidade e os órgão públicos e, com isso, encontrar meios de atender as demandas mais urgentes da comunidade”, disse. “Criamos um lugar de proximidade”.
O presidente da Frente Parlamentar Católica da CLDF, deputado João Cardoso (Avante), lembrou que a participação dos católicos e das demais denominações cristãs são bastante relevantes à construção de políticas públicas para atender os menos favorecidos e garantir o direito à vida desde o ventre materno. “Política é parte das vidas de todos nós e não podemos abrir mão da responsabilidade de participar”, pontuou. “O aborto e a liberação das drogras são temas que atentam contra a vida, não podemos concordar com isso e devemos unir forças para que não sejam legalizados em nosso país. Ele terminou falando da escolha dos conselheiros tutelares, que deve ser feita com bastante cuidado por se tratar de trabalho com crianças.
O Fórum Social Católico Permanente acontece em todas as regiões administrativas do Distrito Federal, uma vez por mês.
SERVIÇO:
PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA
RUA 48, 450, SÃO SEBASTIÃO -DF
INÍCIO COM MISSA: 19H00
Fonte: Ascom/Deputado distrital João Cardoso
Foto: Divulgação