Construção de novo Hospital do Guará deve acelerar inauguração do Hospital do Servidor

BID pretende investir na unidade do Guará e, quando sair do papel, atuais instalações devem ser utilizadas para o Hospital do Servidor

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está com olhos voltados para a construção do novo Hospital Regional do Guará (HRGU). O interesse em investir no projeto ocorre devido à articulação entre o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB) e o governo do Distrito Federal. 

Delmasso já destinou R$ 1,5 milhão para projetos arquitetônicos e de segurança à nova unidade de saúde. Quando for transferido de local, a atual instalação do HRGU dará lugar, de forma temporária, ao Hospital do Servidor, projeto do SindSaúde DF.

Há um compromisso firmado do Governo do DF de construir um prédio novo para o Hospital do Servidor, na Asa Sul. Enquanto isso, as instalações do Guará seriam usadas de forma provisório para atender servidores.

A presidente da entidade, Marli Rodrigues, vê a transferência do HRGU como uma nova esperança aos servidores públicos. “A construção de uma unidade de saúde exclusiva aos funcionários públicos é urgente e o atual espaço no Guará ficará montado e poderá atender. Os servidores estão muito adoentados e, infelizmente, a população do DF também sofre com isso”.

Além das negociação com o BID, a Secretaria de Saúde também estuda uma parceria com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) para elaborar o projeto da construção do Hospital Regional do Guará.

A previsão é que, até o final deste ano, o projeto do HRGU seja concluído e que as obras comecem em 2021.

Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Bruno Leão

Deixe seu comentário