Contracheques de servidores já estão corrigidos sem desconto indevido
Os valores foram reparados e não será preciso folha suplementar
Os contracheques dos servidores da Saúde que tinham sido lançados no sistema com descontos indevidos, na última sexta-feira à noite, já foram corrigidos nesta terça-feira, segundo informou a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP-SES).
Os descontos de Imposto de Renda estavam com valores atípicos em alguns contracheques do pagamento da folha de julho. Agora, já foram relançados com a correção.
Continua após a publicidade
Segundo a Coordenadoria de Administração de Pessoal da Secretaria de Fazenda, Planejamento e Gestão do DF (COAP/SEFP), o erro foi devido a uma inconsistência gerada pelo próprio sistema e que foi ajustado pela equipe técnica.
Entenda o problema
Desde a noite desta sexta-feira (26), servidores da Saúde usaram as redes sociais relatando descontos indevidos no Imposto de Renda. Alguns disseram que o valor cobrado foi quase o dobro do mês de junho.
Ainda no sábado pela manhã, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP), junto com a SEFAZ, buscou a causa do problema e uma solução.
A SUGEP garantiu ainda aos servidores que ninguém seria prejudicado.
A presidente do SindSaúde DF, Marli Rodrigues, destaca a importância dessa medida de reparação. “São compromissos e atitudes da gestão que fazem a diferença na vida dos servidores. Erros acontecem, o que importa é a agilidade e a vontade de corrigi-los”, conclui.
Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Éder Oliveira