Contribuições ao meio ambiente são reconhecidas com medalha de mérito

Mais de 180 civis e militares foram agraciados com Medalha Mérito Ambiental; autoridades ressaltam trabalho do GDF em defesa do Cerrado

Cuidar do meio ambiente para que todos tenham direito a um sistema ecologicamente equilibrado é um dos compromissos deste Governo do Distrito Federal (GDF). Nesta quarta-feira (14), 186 civis e militares receberam a Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar de Brasília.

A Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) homenageou 186 civis e militares nesta quarta-feira (14). A solenidade foi realizada na Academia de Polícia Militar de Brasília | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Entre os agraciados estavam a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, vice-governadora Celina Leão, os secretários Weligton Moraes (Comunicação), Gustavo Rocha (Casa Civil), Antônio Gutemberg Gomes de Souza (Meio Ambiente), Sandro Torres Avelar (Segurança Pública) e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Júnior.

A vice ressaltou que, como representante da população, é seu dever proteger esse recurso fundamental, sendo gratificante ver esse esforço ser reconhecido por uma instituição tão comprometida com a natureza e a sociedade, como a PMDF.

A Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 33.345, da Lei Orgânica do Distrito Federal

“Receber a Medalha do Mérito Ambiental da PMDF é uma honra profunda. Esse reconhecimento valoriza o trabalho incansável de pessoas e instituições dedicadas à preservação de um meio ambiente equilibrado, essencial para as futuras gerações”, destacou.

Para a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, o reconhecimento é uma homenagem a todos que contribuem junto ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental para a preservação do meio ambiente.

Para a comandante-geral da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, o reconhecimento é uma homenagem a todos que contribuem junto ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental para a preservação do meio ambiente

“O nosso Cerrado é brilhante. A fiscalização é necessária e fundamental. Esse é um reconhecimento da corporação a cada um que contribui diariamente para que a gente fortaleça e defenda o nosso meio ambiente “, reforçou a militar.Outro integrante do governo a ser homenageado foi o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. Para ele, o reconhecimento é um reflexo do trabalho do governo Ibaneis Rocha.

“É o reflexo do trabalho do GDF e que é muito importante. Essa integração da Polícia Militar do Distrito Federal, sobretudo essa que cuida do nosso meio ambiente, é fundamental. Nós temos uma polícia muito competente”, afirmou.

O secretário de Comunicação, Weligton Moraes também foi agraciado. Ele também enfatizou a atuação do GDF em campanhas voltadas à defesa do meio ambiente.

“A Secretaria de Comunicação tem uma ligação direta com a questão do meio ambiente. A Secom participa ativamente de todas as campanhas relacionadas ao tema. Evidentemente, para o governo Ibaneis Rocha é uma demonstração de claro reconhecimento do trabalho que tem sido feito e essa preocupação que este GDF tem com a pauta”, declarou.

A Medalha Mérito Ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto nº 33.345, da Lei Orgânica do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Deixe seu comentário