CPI vai apurar doações de Eike e da Alerj para projetos das UPPs

 

Comissão também quer verificar processo de compra de contêineres

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga questões relacionadas às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), instalada na terça-feira (6), deve analisar, a princípio, os gastos da Secretaria estadual de Segurança (Seseg) com a iniciativa, que inclui recursos doados pelo empresário Eike Batista e pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Segundo apurado pelo Extra, os membros da comissão também pretendem verificar como foi realizada a compra dos contêineres onde funcionam muitas das 38 UPPs da Região Metropolitana do estado. Deve ser investigado se a aquisição foi usada como meio de pagamento de propina, como já apontado pela Operação Lava Jato.

Ainda de acordo com a publicação, a comissão deve solicitar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) auditorias na locação de veículos para a Polícia Militar e prestação de contas da Secretaria estadual de Segurança (Seseg).

A comissão tem um prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 60, para concluir os trabalhos. Eles se reúnem uma vez por semana, todas as terças-feiras, às 13h. O presidente da CPI é o deputado estadual Bruno Dauaire. Integram o grupo os deputados Tia Ju (PRB), como vice-presidente; o relator Iranildo Campos (PSD); Zaqueu Teixeira (PDT); e Coronel Jairo (PMDB). Os suplentes são Martha Rocha (PDT), Paulo Ramos (PSOL) e Marcus Muller (PHS).

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

 

Deixe seu comentário