Cristovam Buarque pressiona 3ª via para não esperar Frejat e ir à rua
Coordenador do grupo político intitulado terceira via, o senador Cristovam Buarque (PPS) não quer esperar pelo desfecho da indecisão do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR). O médico ainda não disse se retornará à disputa pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Cristovam prefere ver na rua a chapa que integra.
“Brasília não pode ficar refém de uma pessoa e seus demônios”, disparou o senador, em referência à declaração do ex-pré-candidato de que não iria “vender a alma ao diabo” para se viabilizar como candidato.
Assim, Cristovam Buarque pretende cobrar da terceira via – coalizão formada por PPS, PSD, PSDB, PRB, DC e PSC – uma definição nesta terça-feira (24/7). “Já temos candidato a governador. Precisamos ir para a rua”, defendeu.
Antes de indicar o deputado federal Rogério Rosso para liderar a corrida ao Palácio do Buriti, a aliança convidou Frejat para a função. Com a resistência, sobrou para Rosso, o qual já teve propostas para eventual plano de governo aprovadas por aliados, mas ainda não anunciou se será candidato. Ainda assim, falta definir o vice, uma vez que o então cabeça de chapa, Izalci Lucas (PSDB), não quis o posto.
Apesar de o coordenador do grupo dar a candidatura de Rosso como certa, interlocutores afirmam que o deputado federal aguardará o anúncio de Frejat para formalizar sua decisão.
O médico deve se pronunciar após encontro com o presidente nacional do PR, Valdemar Costa Neto, nesta terça (24). Frejat aparece como líder da corrida pelo Buriti no levantamento de intenções de voto do Paraná Pesquisas, o último divulgado após consulta aos brasilienses.
Fonte: Metrópoles
Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles