Cultura Inglesa anuncia novo gerente para frente de franquias
Carlos Eduardo Mariano chega na Cultura Inglesa para colaborar com plano de expansão e inovação da rede de unidades franqueadas
A Cultura Inglesa, renomada rede de escolas de inglês, anuncia a contratação de Carlos Eduardo Mariano para o cargo de Gerente de Franquias da instituição. Em sua posição, ele ficará encarregado de liderar a execução das estratégias que vão impulsionar a expansão e o fortalecimento da marca por meio do crescimento da rede de unidades franqueadas.
Com mais de 15 anos de experiência na área de gestão de unidades e franchising, Carlos já trabalhou no Grupo Adtalem Global Education e no Grupo YDUQS, que inclui marcas como Damásio Educacional, Ibmec, Estácio e Wyden. As redes onde atuou conquistaram o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising), um reconhecimento pela qualidade e excelência das atividades de franqueadora.
“Carlos será a pessoa responsável por colocar em prática o plano de expansão de nossa rede de franquias e atuará no sentido de apoiar os franqueados atuais e novos a alcançarem resultados positivos em colaboração com todas as áreas da instituição, otimizando processos de comunicação, suporte, treinamento e relacionamento. Estamos muito animados com sua chegada e contamos com todo seu apoio e empenho para escalar a marca Cultura Inglesa no mercado de franchising”, afirma Giovanni Peduto, Diretor Executivo de Novos Negócios da Cultura Inglesa.
Atualmente, a Cultura Inglesa possui 36 unidades franqueadas em suas praças no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Goiânia, além do Distrito Federal. A partir de janeiro de 2025, a instituição colocará em prática o plano de expansão estratégico do negócio de franquias. No levantamento conduzido pela Cultura Inglesa, a instituição identificou que, nos últimos anos, houve um crescimento no número de alunos matriculados nas unidades franqueadas da marca. Para os gestores da rede de escolas de inglês, este aumento corrobora a viabilidade desse tipo de operação para o setor de ensino de idiomas, além de exibir a vitalidade do mercado de franchising.
“O modelo de franquia mostrou vigor o suficiente para apoiar um plano de expansão da rede, de forma sustentável e estratégica, para territórios ainda inexplorados. É uma oportunidade para ampliarmos a presença de nossa marca e oferecer nossos serviços de excelência para novas praças”, explica Peduto.
A meta é ampliar em, pelo menos, três vezes o número de unidades atuando no modelo. Nesse período, a instituição pretende fortalecer a operação existente e reforçar o apoio aos seus parceiros para garantir o bom funcionamento das unidades e, dessa forma, manter o padrão de excelência associado à Cultura Inglesa, em toda sua atuação.
“Temos uma jornada de grandes desafios pela frente, com metas ambiciosas e uma proposta de inovação arrojada para a área. Assumo essa missão com muito orgulho de fazer parte da equipe da Cultura Inglesa, sobretudo nesse momento em que a instituição completa 90 anos de atividade. É uma honra poder fazer parte dessa história e contribuir para pavimentar o caminho rumo ao centenário”, finaliza Carlos.
Sobre a Cultura Inglesa
Com 90 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.
A Cultura Inglesa se destaca no setor de ensino de idiomas ao oferecer uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos disponibilizados no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de ofertar um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.
Fonte: Máquina CW – Assessoria de Imprensa
Por Jackson Viapiana
Foto: Divulgação