Cunha faz cursos à distância para reduzir pena na prisão
Deputado cassado fez aulas de mestre de obras e de eletrotécnica
O deputado cassado Eduardo Cunha (MDB-RJ) aguarda decisão judicial sobre um pedido de redução de pena após a conclusão de cursos à distância de “mestre de obras e edificações” e de “eletrotécnica, rádio e TV”. O ex-presidente da Câmara está preso desde 2016 no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Cunha fez as formações por correspondência, por meio do Instituto Universal Brasileiro.
Em decisão proferida no último dia 20, a juíza de primeira instância, Luciani Tesseroli Maronezi, já aceitou reduzir a pena do ex-deputado em 58 dias por ele ter feito cursos de espanhol e agropecuária na mesma instituição.
No entanto, outros detentos já tiveram pedidos semelhantes negados porque o Instituto Universal não tem o devido credenciamento junto às autoridades. Este foi o caso ex-senador Gim Argello, que teve remição de pena rejeitada no Tribunal de Justiça do Paraná.
Procurada, a defesa de Cunha afirmou que não se pronunciaria sobre o assunto. O Instituto Universal não respondeu aos pedidos da reportagem.
Fonte: Notícias Ao Minuto
Foto: Reuters