Davi participa das festividades pelos 197 anos da Independência
No início das comemorações, autoridades e convidados acompanham o desfile das escolas
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, participou neste sábado (7) da celebração pelo Dia da Independência, em Brasília, junto com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O tradicional desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, começou por volta das 9h e durou cerca de três horas.
Além do presidente da República e do presidente do Senado, acompanharam as festividades pelos 197 anos da proclamação da independência do Brasil o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; o presidente em exercício da Câmara dos Deputados, deputado Marcos Pereira; os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; da Justiça, Sergio Moro; e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Outras autoridades e empresários também acompanharam o evento da tribuna.
Cerca de 4,5 mil pessoas desfilaram, entre eles alunos de escolas do Distrito Federal, e 3 mil delas militares das Forças Armadas.
O radialista José Inácio veio da cidade de Senador Pompeu, no Ceará, para acompanhar o desfile em Brasília:
— Sempre tive esse sonho. Vim só e especificamente para isso. Muito bonito e emocionante. Por alguns momentos até chorei por estar aqui vendo de perto.
Entre os destaques da programação, estiveram o Fogo Simbólico da Pátria, conduzido pelo atleta Altobeli Santos da Silva, terceiro sargento da Marinha e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em agosto; e a Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo detém o recorde mundial de 47 militares em deslocamento em uma única moto. O evento foi encerrado com um show acrobático da Esquadrilha da Fumaça.
A professora Marisa Costa Silva trouxe alunos das regiões administrativas do Itapoã e do Paranoá, no Distrito Federal, para acompanhar a festividade:
— Temos que cultivar o civismo e o patriotismo, começando desde cedo com as crianças. Por isso é que todo ano a gente vem. A parte que eles mais gostam é a aérea [Esquadrilha da Fumaça], mas também gostam muito da Pirâmide.
Fonte: Agência Senado – Foto: Roque de Sá/Agência Senado