Dell Gaming é a nova parceira do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL

 

Além de equipamentos de alto desempenho para os jogadores profissionais do torneio, parceria terá foco na criação de conteúdo e ativações de marketing para os fãs de Esports

São Paulo, 31 de janeiro de 2019 – A Riot Games, produtora e distribuidora de League of Legends (LoL), tem mais uma grande novidade para anunciar sobre o Campeonato Brasileiro de League of Legends, o CBLoL. A competição agora conta com o patrocínio da Dell Gaming – a divisão de equipamentos para gamers da Dell. A parceria começa a valer desde a Primeira Etapa do torneio, que teve início no dia 12 de janeiro.

A partir dessa iniciativa, o CBLoL passa a contar com computadores e monitores Dell Gaming e Alienware (marca de equipamentos gamers de alto desempenho da Dell) de alta performance e design icônico, para fornecer a melhor experiência gamer no ambiente competitivo das partidas disputadas pelos jogadores profissionais de League of Legends. Além de ter sua marca e levar conteúdo de seus produtos às transmissões do campeonato, a Dell Gaming, em parceria com a Riot Games, vai organizar ativações de marketing sobre LoL, gameplays e estratégias de jogo com o objetivo de oferecer aos fãs dos Esports uma nova visão do cenário competitivo.

“Estamos felizes em anunciar essa parceria no Brasil porque a Dell é uma marca que eleva a experiência dos entusiastas por games e por Esports, fornecendo o que há de mais avançado e inovador no mercado de computadores e monitores de alto desempenho”, diz Carlos Antunes, diretor de Esports da Riot Games no Brasil. “O comprometimento da Dell em buscar constantemente as melhores soluções que garantam performance, design e alta tecnologia aos Esports e à experiência de jogo tem uma grande sinergia com a missão da Riot Games”, completa.

Ao longo de 2019, soluções e equipamentos da Dell serão implementados no CBLoL, aumentando cada vez mais a performance e a tecnologia do campeonato, uma das maiores ligas de Esports do Brasil.

“Os Esports são uma prioridade de investimentos para a Dell Gaming no Brasil. A parceria com a Riot em League of Legends gera uma associação da marca e dos produtos ao alto desempenho e precisão que são essenciais para a disputa das partidas no CBLoL”, justifica Vinicius Lima, gerente de marketing da divisão Dell Gaming no Brasil. “A presença no CBLoL também permitirá que os fãs do cenário conheçam as principais tecnologias desenvolvidas pela Dell em um ambiente de altíssima competitividade, em que cada milissegundo conta”, explica.

No início de janeiro, a Riot Games fechou uma parceria global com a marca Alienware, que se tornou a patrocinadora oficial das ligas norte-americana e europeia de League of Legends e dos quatro principais campeonatos internacionais do jogo: Mid-Season Invitational (MSI), Rift Rivals – competição entre a região da América do Norte e da Europa -, All-Star e o Campeonato Mundial de League of Legends.

Em 2018, a Riot Games anunciou o primeiro patrocinador do CBLoL, a Gillette, e, recentemente, a Red Bull também entrou como parceira da competição, reforçando o crescimento e a profissionalização que os Esports vêm adquirindo ao longo dos últimos anos.

A Primeira Etapa do CBLoL 2019 está em andamento, na Fase de Pontos, e a grande final será realizada no dia 13 de abril em local a ser definido. As partidas são realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão nos canais oficiais da Riot Games, no YouTube e na Twitch, e no SporTV, aos sábados.

Sobre o CBLoL

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014, o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015, a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015), INTZ Team (2016), Team oNe (2017) e KaBuM eSports (2018) foram consagrados vitoriosos no Summoner’s Rift. Em 2019, o CBLoL inaugura um novo formato, no qual todos os times jogam três vezes entre si na Fase de Pontos, em partidas únicas (MD1 – melhor de um), trazendo ainda mais competitividade, maiores chances de recuperação e dias de combate. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, na Twitch e no SporTV.

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em League of Legends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.

Sobre a Dell  

Com desktops, notebooks, notebooks 2 em 1, thin clients, workstations, monitores e soluções de segurança e serviços reconhecidos com premiações em todo o mundo, a Dell está posicionada para potencializar a produtividade da força de trabalho atual com recursos tecnológicos que permitem uma colaboratividade a partir de qualquer lugar e em qualquer horário. Parte da Dell Technologies, a Dell atende desde usuários domésticos até empresas de todos os portes em mais de 180 países, com o portfólio mais completo e inovador da indústria.

Fonte: Ketchum – assessoria de imprensa da Riot Games no Brasil

Foto:

Deixe seu comentário