Dia do cliente: data comemorativa genuinamente brasileira e que movimenta o E-commerce

Em 2022, foram mais de 5,8 bilhões movimentados no varejo eletrônico, em função da data que foi lançada pelos gaúchos e se espalhou pelo país. Plataforma digital de permutas também quer aproveitar o período de ofertas especiais

Você sabia que o Dia do Cliente, a ser celebrado no próximo dia 15 de Setembro, é uma data comemorativa 100% brasileira? O dia foi instituído no ano de 2003, no estado do Rio Grande do Sul, e foi pensado pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em marketing e Recursos Humanos. A ideia era movimentar o comércio varejista em setembro, mês até então considerado fraco para o comércio varejista, já que é marcado por dois importantes feriados para os gaúchos, o 7 de Setembro e o 20 de Setembro, que comemora a Revolução Farroupilha naquele estado.

Com o passar do tempo, a celebração da data se espalhou pelo país e se tornou uma oportunidade para organizar grandes campanhas promocionais com o objetivo de estreitar as relações entre o comércio e seus consumidores. No ano passado,o Dia do Cliente movimentou cerca de R$ 5,8 bilhões só no comércio eletrônico, segundo relatório da consultoria All iN Social Miner. E é de olho nessa boa expectativa para o E-Commerce que a plataforma digital de permutas multilaterais, XporY.com, traz para seus mais de 12 mil usuários e também não usuários que queiram se cadastrar uma série de ofertas especiais.

A plataforma, que é uma ferramenta oficial do Sebrae, realiza suas transações na moeda digital X$, sendo cada X equivalente a R$ 1,00. Produtos variados, que vão de roupas e eletroeletrônicos a lotes e carros; ou então uma enorme variedade de serviços, como salão de beleza, spa, aulas particulares, restaurantes, reparos em residências, manutenção de veículos, contabilidade e consultorias diversas são oferecidos pelos usuários da X por Y e negociados em X$.

Com o crédito em X$, o usuário da plataforma fica livre para adquirir qualquer produto ou serviço ofertado por membros cadastrados de qualquer segmento e ou de qualquer cidade. A única taxa administrativa paga em reais é o valor de 10% sobre as compras realizadas. O cadastro na plataforma é totalmente gratuito e e pode ser pelo site www.xpory.com. Confira a seguir o que a plataforma pode oferecer para esse Dia do Cliente.

Servivos especializados

A X por Y disponibiliza vários serviços especializados para empresas e pessoas físicas, entre elas estão: serviços de contabilidade, aulas de inglês,  avaliação de perfil comportamental e profissional, consultoria para adequação da Lei de Proteção de Dados, serviços de manutenção telefônica, manutenção de alarmes e câmeras de segurança, de cercas elétricas e higienização/limpeza de ar condicionado. 

Bem-estar

O segmento de bem-estar também é outro que tem grande oferta de serviços na X por Y, entre eles destacam-se drenagem linfática, curso de ginástica para o cérebro, tratamento com Ozonioterapia, sessões de laser para remoção de melanose solar e depilação a laser.

Lazer

A X por Y também possui um enorme número de ofertas de serviço de lazer para toda a família como Day Use individual para hotel fazenda, hospedagens em pousadas e voucher de restaurantes.

Sobre a XporY.com

Criada em  2014 e contando hoje com mais de 12 mil inscritos, a X por Y é uma das maiores plataformas de permutas multilaterais do Brasil. Diariamente, por meio de transações feitas em X$, são trocados inúmeros produtos e serviços, de livros a matrículas na academia, de serviços de alimentação a atendimentos nas áreas de saúde e beleza, de roupas a utensílios do lar, de móveis a cursos de capacitação.

Fonte: Comunicação Sem Fronteiras

Por Felipe Fernandes

Foto: Freepik

Deixe seu comentário