DIREITO DO SERVIDOR: SindSaúde confirma presença em reunião com entidades sindicais
Na defesa dos trabalhadores, SindSaúde já negocia com o governo, desde janeiro, o pagamento de atrasados e calotes sofridos na gestão anterior
A Direção do SindSaúde-DF confirmou presença em reunião, no próximo dia 26 de junho, com representantes de oito entidades sindicais de Brasília que defendem servidores do DF. Na pauta principal, a tentativa dos governos de cortar direitos dos trabalhadores.
“O funcionalismo público em todo o Brasil passa por um momento delicado e é apenas com a união que iremos superar os entraves que afetam as categorias”, diz a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.
Entre as entidades que participarão da reunião estão o SindEnfermeiro, SindMédico, Sindate, entre outras. (Veja abaixo a carta-convite com a relação dos participantes).
Ao longo de quatro décadas de existência, o SindSaúde sempre colocou o funcionalismo público em primeiro lugar. Em janeiro deste ano, a Direção do sindicato obteve, após negociação com o governo do DF, a garantia do pagamento das pecúnias devidas entre 2016 e 2018. Mensalmente tem sido liberada verba para esse pagamento. Agora, o sindicato também luta contra um eventual corte do benefício.
Reunião Ampliada das Entidades Sindicais será no dia 26 de junho de 2019, quarta-feira
Fonte: SindSaúde DF – Imagem: Bruno Leão