Donald Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear

 

Sem prazo estabelecido, Kim Jong-un aceitou desmantelar programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu Twitter que a Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear um dia após se encontrar pela 1ª vez com Kim Jong-un, em Singapura.

Após a cúpula, o líder norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro. No entanto, o documento final não estabelece metas ou detalhes de como o compromisso será colocado em prática.

“Acabei de desembarcar de uma viagem longa, mas todos agora podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi a presidência. Não há mais uma ameaça nuclear da Coréia do Norte. Encontrar-se com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro! Antes de assumir o cargo, as pessoas entendiam que estávamos indo para a guerra com a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era o nosso maior e mais perigoso problema. Não mais – durmam bem esta noite!”, afirmou no Twitter.

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Just landed – a long trip, but everybody can now feel much safer than the day I took office. There is no longer a Nuclear Threat from North Korea. Meeting with Kim Jong Un was an interesting and very positive experience. North Korea has great potential for the future!

Donald J. Trump

@realDonaldTrump

Before taking office people were assuming that we were going to War with North Korea. President Obama said that North Korea was our biggest and most dangerous problem. No longer – sleep well tonight!

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Reuters

 

Deixe seu comentário