Eduardo Pastore lança álbum autoral em show na Zepelim
Instrumentista e compositor tocará canções de Wild Crowd acompanhado por banda
Ele é de Penápolis (SP), mas cresceu em Brasília. Aliás, foi na capital federal que se apaixonou pela música. Eduardo Pastore é instrumentista, produtor musical e compositor formado em curso online pela Berklee Institute Of Music. Após anos de estudo e dedicação, o artista quis falar e cantar para o mundo. Sozinho, gravou seu primeiro EP, Wild Crowd, em estúdio. “E foi a partir dessa gravação que surgiu minha banda. Hoje, divido o palco com três amigos que têm uma vasta experiência na cena musical brasiliense”, destaca.
Junto com seus parceiros, Eduardo se prepara para lançar o álbum Wild Crowd em show nesta quinta-feira, 11 de julho, às 20h, na Zepelim Hamburgueria Artesanal (QE 40 – Guará 2). Couvert artístico: R$ 10. Não recomendado para menores de 16 anos.
Em show e no seu álbum, o músico mistura indie rock e grunge. A sua opção, devido ao curso na Berklee, foi por cantar e compor em inglês. “Falo sobre temas variados. Existe uma gama de temas que podemos explorar. Uma simples história pode render uma boa música”, explica o artista.
Em cada faixa é possível sentir a variedade temática. O álbum conta com as canções Gaps (my soul just been stolen), Rock Bottom, Wild Crowd(que dá nome ao CD) e Tonight Will Be Endless. Esta última já ganhou videoclipe que pode ser conferido no canal do artista:https://www.youtube.com/watch?v=TsCbtQGSybo. O videoclipe será também lançado em show na Zepelim.
Wild Crowd
O nome do CD, produzido entre 2018 e 2019, não foi por acaso. Ele veio de uma experiência do artista no evento Universo Paralelo, na Bahia. “Fui ler a letra para tentar descobrir. Quando escrevi o contexto da multidão selvagem estava lá. Porém, tem muito mais a ver com uma experiência da Universo Paralelo, uma rave que rola numa praia baiana isolada. As pessoas juntas numa multidão dançando, durante dias, num acampamento em condições extremas. Foi uma das maiores experiências de liberdade que vivenciei”.
E foi essa experiência que deu vida ao refrão da música que dá nome ao álbum: “We forget ourselves into the wild crowd”.
O público também vai poder entrar nessa experiência e curtir as quatro canções do CD e outras autorais surpresas. No evento, Eduardo será responsável pela guitarra e vocais. João Vitor Chaves (guitarra), Bruno Amorim (baixo) e Diego Promessas (bateria) acompanharão o artista.
“Não poderia deixar de agradecer a todos que têm me acompanhado nessa jornada. Faz um ano que comecei essa fase e esse EP não teria sentido sem o entusiasmo da minha equipe”, afirma Pastore.
Escute Wild Crowd
• Wild Crowd – Eduardo Pastore (2019)
Links Eduardo Pastore
• Instagram: www.instagram.com/eduardompastore
• Facebook: www.facebook.com/eduardomonteiropastore
• Site: eduardopastore.net
Ficha Técnica Wild Crowd
Wild Crowd foi gravado nos estúdios New Orleans (DF). Vocais no estúdio Jatobeats (DF).
Gravado, mixado e masterizado por FERNANDO JATOBÁ.
Produzido por EDUARDO PASTORE.
Guitarras, baixo, efeitos e vocal por EDUARDO PASTORE.
Letras por EDUARDO PASTORE.
Baterias por JAKE SCHREUDER.
Letra de “Gaps” por ERBERT NAVES e EDUARDO PASTORE.
Bateria de “Tonight” por CAIO LAGES.
Arranjos vocais de “Gaps”, “Tonight” e “Wild Crowd” por TÚLIO SALES.
Arranjo de baixo em “Tonight” por FERNANDO JATOBÁ e OTONIEL MIRANDA.
Foto por BASAN ALMASI.
Projeto gráfico por JUAREZ TANURE.
Serviço
Show de lançamento de Wild Crowd
Data: 11 de julho, quinta-feira
Horário 20h
Local: Zepelim Hamburgueria Artesanal (QE 40 – Guará 2)
Couvert artístico: R$ 10
Informações: 3208-6623
Não recomendado para menores de 16 anos.
Fonte: Baú Comunicação Integrada – Por Clara Camarano
Foto: Rafael Novak