Em Taguatinga, 20 mil consumidores ficaram 10 horas sem energia

 

Um curto-circuito interno na Subestação de Taguatinga afetou o fornecimento de luz na região. O problema foi resolvido às 18h18, diz CEB

Parte de Taguatinga ficou 10 horas sem energia elétrica neste domingo (18/3). Entre residências, estabelecimentos comerciais, industriais e rurais, 20 mil unidades consumidoras foram afetadas. O fornecimento foi interrompido às 8h40 e só retomou no início da noite.

Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), um curto-circuito na Subestação de Taguatinga comprometeu a distribuição de luz para toda a região.

Por meio da assessoria de imprensa, a CEB detalhou que o defeito ocorreu na chave seccionadora, dispositivo responsável por conectar e desconectar os barramentos — equipamentos nos quais são ligados os cabos fornecedores — às fontes supridoras de energia.

No total, os 43 mil consumidores alimentados pela unidade foram atingidos. Para 23 mil clientes da CEB, no entanto, o problema foi resolvido às 10h30, conforme informou a instituição. O restante, porém, teve que esperar até às 18h18, quando os técnicos concluíram o trabalho de reparo e a energia, restabelecida..

A Subestação Taguatinga Norte também atende a região: só ela é responsável por enviar luz para 47,8 mil clientes de Taguatinga e Ceilândia Norte.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: HUGO BARRETO/ESPECIAL PARA O METRÓPOLES

 

Deixe seu comentário